Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 28/08/2017 12:53 - Atualizada em: 28/08/2017 22:15
Programação das comemorações dos 109 anos da Ufla começa nesta sexta-feira
Será realizada a Semana de Ciência, Cultura e Arte, entre os dias 1° e 9 de setembro

Um dos prédios da Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Ufla foi fundada em 1908 como Escola Agrícola de Lavras. Em 1938 passou a ser denominada Escola Superior de Agricultura de Lavras, sendo federalizada em 1963. Em 1994, foi transformada em Universidade Federal de Lavras, e desde então, segue no desenvolvimento e expansão contínuos dos serviços prestados à sociedade.

Em comemoração ao aniversário de fundação da Universidade Federal de Lavras (Ufla) será realizada a Semana de Ciência, Cultura e Arte, entre os dias 1° e 9 de setembro, com eventos científicos, culturais e tradicionais na Instituição, dentre os quais se destacam a solenidade de abertura, o culto ecumênico, o café com os servidores aposentados, o jubileu de ouro e prata e o jantar dos ex-alunos.

De acordo com a programação, dia primeiro, às 8h, tem a Abertura Oficial, com participação especial da Banda de Música da 6ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, no Pavilhão Nacional do Museu Bi Moreira – Campus Histórico. No mesmo dia, às 10h, Cerimônia Campal de Ação de Graças, com participação do Coral "Vozes do Câmpus", em frente ao Museu Bi Moreira.

No dia 2, sábado, tem apresentações culturais no Salão de Convenções da Ufla: 19h, Orquestra de Violões, às 19h30, Coral "Vozes do Câmpus" e, às 20h, 
Vocal FREESOM.

No domingo, dia 3, tem o evento 30 anos da Rádio Universitária e 18 anos da TVU – Diretoria de Comunicação, na Praça Dr. Augusto Silva.

No dia 6, quarta-feira, às 8h, tem o Encontro anual dos servidores aposentados da Ufla, no Centro de Integração Universitária (Ciuni). Às 
10h, tem o início da visita ao campus com os aposentados, com saída do Ciuni.

Na quinta-feira, dia 7, às 9h, tem a 2ª Caminhada da Semana de Ciência, Cultura e Arte – Ufla 109 Anos, com saída e chegada no Centro de Convivência da Ufla.

No dia 8, sexta-feira, tem o 
Encontro Anual dos Ex-Alunos da Ufla: às 14h, cerimônia de entrega do Diploma Comemorativo ao Jubileu de Ouro e Jubileu de Prata (Ex-alunos que se formaram em 1967 e 1992), no Salão de Convenções da Ufla. Depois, tem o 
Jantar do ex-aluno, com participação por adesão: às 20h, recepção dos convidados e, às 21h, início da apresentação das turmas, no Ginásio 1, do Campus Histórico da Ufla.

Para encerrar a programação, no sábado, dia 9, tem Encontro Festivo das turmas de ex-alunos, com organização sob a responsabilidade das turmas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras