Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 16/08/2017 22:22 - Atualizada em: 17/08/2017 09:26
Rumo Certo leva Educação de Trânsito a alunos de oito Escolas Municipais de Lavras
O projeto Rumo Certo é desenvolvido pelo programa Educat do Departamento Municipal de Trânsito

Em 2017, o programa irá atender a todas as crianças do 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Tiveram início as aulas do Rumo Certo no segundo semestre. O projeto de educação de trânsito está atendendo crianças das Escolas Municipais Dra. Dâmina, Umbelina, Azevedo Avelar, Paulo Menicucci, Francisco Sales, Paulo Lourenço Menicucci, Sebastião Botrel e o Complexo Educacional Guilherme Henrique de Carvalho.
"Nosso objetivo é despertar nas crianças que o trânsito é algo muito sério, que cabe a nós a responsabilidade de diminuir esses altos índices de mortos e feridos, e as crianças levam esse conhecimento para os pais e cobram, fiscalizam, conscientizando assim toda a família", afirma Daniele Cruz do Educat (Programa de Educação para o Trânsito).

O projeto Rumo Certo é desenvolvido pelo programa Educat do Departamento Municipal de Trânsito. Em 2017, ele irá atender a todas as crianças do 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Já foi realizada  a formatura de diversas escolas no dia 29 de junho, e agora iniciam-se as aulas nas restantes.

O principal objetivo é conscientizar os cidadãos desde cedo sobre as responsabilidades no trânsito. São oito aulas dentro da escola com vários temas relacionados à segurança no trânsito, com aulas lúdicas e participativas. Também são realizadas visitas à Transitolândia.

O projeto conta com o apoio e parceria da 6ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, além da Secretaria Municipal de Educação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras