Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/08/2017 07:58 - Atualizada em: 11/08/2017 15:53
Polícia Civil apreende 32 máquinas de beneficiar café com suspeita de fraude no Sul de Minas
Há três anos os bandidos prestavam serviço para os produtores ao lavar o café, mas uma alteração nas máquinas fazia com o que parte dos grãos fosse para um fundo falso e ficasse escondido

Parte do café lavado ficava escondido em um compartimento secreto, os criminosos chegaram a lucrar quase R$ 120 mil por dia. Foto PC

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma ação integrada da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no Sul de Minas, resultou na apreensão - em uma semana - de 32 máquinas itinerantes beneficiadoras de café com suspeita de fraude. As investigações apontam que os equipamentos adulterados chegam a desviar até 10% dos grãos limpos para uma espécie de compartimento secreto. 

O maquinário foi localizado pelas equipes de policiais civis nos municípios de Machado, Serraria, Muzambinho, Alterosa, Nova Resende, Botelhos e São Pedro da União. A PCMG considera a hipótese de haver uma organização criminosa com atuação na região e também em São Paulo. Todas as máquinas estão passando por perícia para a comprovação da fraude. A PCMG trabalha também na identificação dos suspeitos envolvidos no esquema criminoso. 

Na tarde de hoje o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Márcio Lobato, o chefe do Departamento de Polícia Civil em Poços de Caldas, delegado-geral Bráulio Stivanin Júnior, e o delegado de Muzambinho, Adnan Cassiano Grava, vão conceder uma entrevista coletiva sobre o caso. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras