Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 12/08/2017 19:21 - Atualizada em: 13/08/2017 11:54
Professor Bertechini é homenageado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia
Ele foi homenageado por sua atuação e conduta no cenário nacional

Professor Antônio Gilberto Bertechini. Foto: Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O professor Antônio Gilberto Bertechini, do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/Ufla), foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Minas Gerais (CRMV-MG) por sua atuação e conduta no cenário nacional.

Bertechini, formado em Zootecnia pela Ufla (1979), realizou mestrado (1983) e doutorado (1987) na Universidade Federal de Viçosa (UFV), e pós-doutorado na University of British Columbia, no Canadá.

Hoje, professor titular da Ufla, com experiência na área de Ciência Animal, com ênfase em Exigências Nutricionais e Metabologia dos Animais, atuando principalmente nos temas: digestibilidade dos nutrientes e energia metabolizável e calorimetria animal, metabolismo das vitaminas e minerais, utilização de enzimas e outros aditivos melhoradores da eficiência das dietas dos animais para aves e suínos, calorimetria animal, nutrição e qualidade de produtos animais.

É pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq), membro de conselhos editoriais e revisor de várias revistas científicas indexadas no Brasil e exterior e de associações ligadas a ciência animal ao nível mundial. Autor dos livros Nutrição de Monogástricos e Fisiologia da Digestão de Aves e Suínos, e de capítulos de vários livros ligados à nutrição. Possui mais de 140 trabalhos publicados ligados a nutrição e o metabolismo animal.

Como integrante do Conselho Técnico-Científico da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e parceiro da entidade em projetos relacionados à difusão do conhecimento, o professor foi destaque na última edição da Revista Avimig (maio e junho/2017) pela homenagem concedida pelo CRMV-MG e ainda com uma matéria especial sobre a produção de ovos de qualidade para o consumo humano e as técnicas para avaliação do produto de forma prática. Em entrevista à Revista, o professor disse que ensinar é um prazer inesgotável.

Fonte: Ascom/Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras