Homens e máquinas estão trabalhando para entregar a obra em setembro ou outubro. Foto: Jornal de Lavras
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Desde fevereiro que os moradores da rua Marcelino dos Santos, no bairro Serra Azul, aqueles que moram às margens da rodovia BR-265, vivem com medo, isso porque ocorreu um deslizamento de terra de um barranco com uma camada de vegetação, deixando algumas casas do bairro em perigo. Na ocasião, o secretário Municipal de Obras, Thalles Silva Monteiro, foi informado da situação e, como aquela área é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), o Secretário preparou um laudo e encaminhou ao engenheiro Chefe de Serviço da Unidade DNIT, Silvio Duarte Melo, em Oliveira.
Agora o DNIT deu início à obra de contenção do barranco. O tempo da demora, quatro meses, segundo o DNIT, foi devido à burocracia necessária para abrir um processo licitatório, que foi vencido pela construtora Jabour Construções. A obra foi iniciada no mês passado, em julho, e segundo informações, a contenção do barranco será feita com aplicação de concreto projetado, uma tecnologia usada hoje na contenção de áreas de riscos.
A obra está em andamento e deverá ser concluída no próximo mês ou no início de outubro. Com isso, os moradores da rua Marcelino dos Santos, que tiveram suas casas comprometidas com o deslizamento, poderão ficar tranquilos, já que o serviço que está sendo executado no local, segundo o Departamento de Obras da Prefeitura de Lavras, é de qualidade.
O engenheiro Silvio Duarte Melo e sua equipe tem atendido, dentro de sua condição, a todas as solicitações das autoridades de Lavras, como também dos líderes do movimento "Somos Todos Vítimas da BR-265": tem mantido o serviço de manutenção rotineira, com sinalização e operação tapa-buracos realizadas em toda extensão da rodovia dentro de sua jurisdição.
Em breve o DNIT vai promover melhorias no trevo do Distrito Industrial, ele será reformulado. Também está prevista para o próximo ano, a construção de 40 quilômetros de terceira faixa entre Lavras e São João del-Rei, além de inúmeras melhorias na rodovia que hoje é considerada a terceira mais perigosa de Minas.
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