Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/02/2011 23:01 - Atualizada em: 25/02/2011 11:38
Rapaz que teve as pernas amputadas pela locomotiva está internado na Santa Casa de Lavras - veja fotos
Segue internado em estado grave, mas estável, o rapaz que teve as duas pernas amputadas na tarde de quinta-feira, dia 24, em Lavras.

     

        Locomotiva que atropelou o homem que estava deitado sobre os trilhos. Fotos: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM Grenoble. Quer saber? Clique aqui.

O homem que teve as duas pernas decepadas pelas rodas da locomotiva na tarde de quinta-feira, dia 24, foi identificado como sendo Eduardo Honório, de 38 anos, ele é morador do bairro Aquenta Sol, na rua Mamante Vitorino. Eduardo Honório tem problemas com alcoolismo.

O maquinista Edson Clementino da Silva, que dirigia a locomotiva número 4062, da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), disse que viu Eduardo deitado sobre os trilhos, ele estava com o corpo entre os dois trilhos e as pernas para fora.

Segundo o maquinista, ao perceber o rapaz deitado na linha ele imediatamente acionou os freios de emergência, mas não conseguiu parar a composição. A locomotiva passou sobre as pernas do rapaz e ele ficou estendido na linha.

Quando a máquina conseguiu parar, Eduardo estava debaixo do segundo vagão. A composição era formada por uma locomotiva e seis vagões carregados de brita que seria usada na linha férrea.

Eduardo Honório foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ele estava vivo, porém, havia desmaiado. Segundo informações de um médico, no momento da amputação, o rapaz teve uma grande descarga de adrenalina no corpo e isso provocou uma vasoconstrição das artérias, um fenômeno que provoca o fechamento dos vasos sangüíneos, evitando que tivesse uma hemorragia e morresse.

Eduardo foi levado para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), lá recebeu os primeiros socorros e depois foi transferido para a Santa Casa, onde foi internado na Unidade de tratamento Intensivo (UTI). Seu estado de saúde é grave, porém estável.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Leia também a primeira notícia publicada pelo Jornal de Lavras sobre este acidente:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras