Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 04/08/2017 12:58 - Atualizada em: 04/08/2017 18:25
Reitor da Ufla passa a fazer parte da diretoria executiva da Andifes
Associação se fortalece com a entrada do professor José Roberto Soares Scolforo

Professor José Roberto Soares Scolforo, reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e 2º vice-presidente da Andifes. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor José Roberto Soares Scolforo, passou a integrar a nova diretoria executiva da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A eleição e a posse da diretoria ocorreram durante a reunião do Conselho Pleno da Andifes, realizada em Natal (RN), em 28 de julho.

A Andifes foi criada em 23 de maio de 1989, é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral. É uma das instituições mais fortes politicamente no que tange a educação.

O professor Scolforo, que assumiu como 2º vice-presidente, terá sua primeira atuação na condição de pertencente ao quadro da diretoria da Associação. Ele explica que a candidatura não foi programada, mas afirma que o convite para participação foi aceito com a motivação de poder contribuir para a defesa da universidade pública brasileira. "A decisão de participar ocorreu na antevéspera da eleição, após a insistência dos pares. Apesar das muitas demandas e desafios já assumidos com a reitoria, avaliei que, na Andifes, nós teremos a oportunidade de trabalhar, de forma dialógica e incisiva, pela defesa das universidades. A experiência e os muitos contatos já estabelecidos serão diferenciais importantes para os resultados a serem alcançados", diz.

A participação como vice-presidente implica o cumprimento de uma agenda de reuniões quinzenais e outras reuniões extraordinárias para negociações com ministros, comissões do Congresso e outros órgãos de governo. "Como já tenho a rotina de estar em Brasília frequentemente para a negociação em prol de demandas da Ufla, em interlocução contínua com diferentes atores governamentais, a conciliação com as atividades da Andifes será possível".

A nova diretoria tem na presidência o reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA) Emmanuel Zagury Tourinho e como 1º vice-presidente o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) José Arimathéia Dantas Lopes. Os suplentes são Rui Vicente Oppermann, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Myrian Thereza de Moura Serra, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Dezenove itens compõem a agenda de atuação proposta pela chapa vencedora para a nova diretoria executiva da Andifes. Eles incluem temas como o atendimento qualificado às demandas da sociedade, autonomia universitária, diálogos com diferentes atores governamentais, orçamentos 2017 e 2018, consolidação de projetos em andamento, investimento em pesquisa, internacionalização, entre outros.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras