Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/08/2017 20:09 - Atualizada em: 02/08/2017 07:35
VLI implanta usina de energia limpa em suas operações em Lavras
Usina Fotovoltaica representa solução que respeita o meio ambiente

Placas fotovoltaicas foram instaladas na estação Engenheiro Bhering para converter a luz solar em energia elétrica. Fotos: VLI

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, investiu na criação de uma usina fotovoltaica em Lavras. Implantada em julho, a usina gera energia a partir de placas que convertem luz solar em eletricidade, uma tecnologia 'limpa', não poluente e mais econômica.

A usina abastece o prédio administrativo, operação e portaria da Oficina de Manutenção de Locomotivas Engenheiro Bhering, em Lavras. Além dos ganhos para o meio ambiente, a previsão é de que a tecnologia gere uma economia de R$3,2 mil por mês em gastos com energia elétrica. De acordo com a equipe responsável pelo projeto, em até 25 anos, a usina evitará a emissão de 102 toneladas de gás carbônico e o corte de 410 árvores.

A iniciativa faz parte do Selo Verde, programa de sustentabilidade da VLI que busca adequar as edificações ao conceito de edificação eficiente. O objetivo é utilizar soluções que economizem recursos naturais e reduzam a poluição nas instalações da VLI.

Segundo o analista de meio ambiente Itamar Magalhães, o objetivo da VLI é explorar cada vez mais soluções que respeitem o meio ambiente. "Além da energia solar, a VLI pretende priorizar a utilização de outras matrizes renováveis como as PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e biomassa, através do mercado livre de energia, no qual já participamos", explica Itamar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras