Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/02/2011 11:48 - Atualizada em: 01/11/2011 21:22
Justiça acata denúncia do promotor de Lavras e condena ex-prefeitos de Ijaci a pagarem mais de R$ 1,2 milhão
A Justiça acatou a denúncia do promotor Dimas Messias de Carvalho contra ex-prefeitos da Prefeitura de Ijaci e um comerciante envolvido no caso.

     

Promotor Dimas Messias de Carvalho, que apresentou denúncia contra ex-prefeitos e comerciante. Foto: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM Lucia's Boutique. Quer saber? Clique aqui.

Clebel Ângelo Márcio Pereira e Neimar Pinheiro, além de Dílson Mercini de Oliveira, ex-prefeitos de Ijaci e comerciante, respectivamente, foram condenados por uma série de irregularidades, dentre elas ligação com empresas fantasmas, entre 2001 e 2004. Eles foram condenados a pagar, no total da condenação, quase R$ 1.224,5 milhão, devendo este valor ser acrescido ainda de juros e correção.

Além da condenação, os ex-prefeitos e o outro envolvido tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos, além de estarem proibidos de receberem benefícios fiscais pelo prazo de cinco anos.

Segundo a denúncia do promotor Dimas Messias de Carvalho, os dois prefeitos adquiriram peças e contrataram serviços sem licitação e superfaturados. O promotor Dimas ainda atribui a eles altos gastos com pagamentos de serviços não prestados, além de clonagem de notas fiscais e utilização de empresas fantasmas. A prefeitura de Ijaci gastou mais de 400 mil, em serviços e peças que custariam apenas 32 mil, segundo o MP.

Eles foram condenados em primeira instância pelo juiz Mário Paulo de Moura Campos Montoro, da 2ª Vara Civil. Os réus podem recorrer.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras