Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 31/07/2017 09:09 - Atualizada em: 31/07/2017 12:49
Jovens de Lavras e região participaram do Acampamento PHN 2017 - veja vídeos e fotos
Lavras sempre participa do evento com jovens católicos que se deslocam em excursão para Cachoeira Paulista

Em três dias, mais de 180.000 jovens estiveram no PHN. Fotos: Wellington Antônio. Filmagens César Odisi. Reportagem: Silvino A. Silva

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Há 19 anos é realizado o Acampamento PHN (Por Hoje Não), um movimento de combate ao pecado criado para jovens, que prega a luta pelas coisas divinas no dia após dia. O evento é coordenado pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Francisco José dos Santos, conhecido como Dunga, e é realizado em Cachoeira Paulista (SP).

Para acomodar os mais de cem mil jovens visitantes, de todo o país e da América do Sul, foi criada uma estrutura gigantesca que oferece todo o conforto às pessoas que deslocam até aquela cidade para participar das atividades religiosas. Lavras sempre participa do evento com jovens católicos que se deslocam em excursão para Cachoeira Paulista. O acampamento deste ano foi realizado de 12 a 16 de julho. Um ônibus saiu de Lavras no dia 14 de julho e retornou dia 16.

De acordo com Silvino A. Silva, organizador da excursão que saiu de Lavras, "como sempre, o PHN a cada ano é uma nova experiência para todos que vão ao acampamento. Eu posso dizer que nestes 12 anos que eu vou ao PHN, cada ano trago algo que inova minha vida com a experiência vivenciada em cada ano". Ele disse, ainda, que "este PHN 2017 foi abençoado pois todos que ali estavam, presenciaram momentos de graças e benção, em cada adoração, pregações, missas e shows. A sociedade diz que os jovens ja não vai mais a igreja mas podemos ver que os jovens são a força da igreja que acredita nela pois em três dias, mais de 180.000 jovens estiveram no PHN".

O evento deste ano teve como tema, "Coragem, levanta-te! Ele te chama". Dunga, idealizador do movimento PHN, incentivou os jovens a saírem da situação de "sentados à beira do caminho" para "seguirem Jesus pelo caminho", de modo que "os jovens deixem de lado tudo o que os faz ficar à margem da vida, parados pelo caminho, este foi objetivo do encontro, ajudar a juventude a colocar-se a caminho com o Senhor", explica Silvino.

No Luau com Brás Oz, os jovens, através da musica e oração, fizeram um grande momento de cura e libertação. Já na missa de sábado, com o Monsehor Jonas Abibb, com sua humildade e sábias palavras, fez o centro de evangelização ficar com sua lotação máxima, e falou com jovens em sua homilia. Silvino A. Silva falou sobre um dos momentos mais aguardados no PHN: a hora de "rodar a camisa": "isto não tem como descrever pois só estando lá para sentir", disse.

Silvino A. Silva aproveita para agradecer: "Primeiramente a Deus por mais um ano de PHN, e agradeço as pessoas que conosco viajaram, obrigado pela confiança e credibilidade, ao Jornal de Lavras pelo apoio e por acreditar em nós, para fazermos a cobertura de um evento tão grande como o PHN".

Silvino A. Silva, responsável pela excursão, Cesar Odisi e Wellington Antônio representaram o Jornal de Lavras no evento. Eles fizeram muitas fotos e entrevistas. Veja:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras