Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/02/2011 09:13 - Atualizada em: 02/11/2011 11:03
Chegada de novos alunos para a Ufla movimentou o trânsito de Lavras
Números são históricos: em 2006, a Ufla recebeu 620 novos estudantes. Este ano, nos dois semestres, a previsão é de que esse número mais que triplique: 1930 calouros.

     

        Até nas ruas paralelas às centrais o movimento de veículos é cada vez maior. Foto: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM Tutty Cerimonial. Quer saber? Clique aqui.

Algumas pessoas nem perceberam, mas o movimento de veículos circulantes nas ruas de Lavras aumentou esta semana, isso porque cerca de 700 novos veículos foram acrescidos a frota da cidade desde segunda-feira. São os novos alunos da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Se o transito de Lavras estava ruim, agora ficou pior. Mas é bom lembrar que os novos estudantes são consumidores e, com isso, vão gastar em todos os lugares da cidade.

Os novos estudantes foram recepcionados na segunda-feira, dia 21, pelo reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, pelo chefe de gabinete, professor Élberis Pereira Botrel, alguns pró-reitores e os coordenadores dos cursos de graduação. A primeira recepção foi dividida em três momentos.

Na saudação aos calouros, o reitor parabenizou-os pela conquista e sugeriu que os novos estudantes se envolvam o máximo possível com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pela universidade. Ele ressaltou, ainda, a conquista do 3º lugar entre as melhores universidades do Brasil e do 1º lugar em Minas Gerais, de acordo com o IGC/MEC.

O Pró-Reitor de Graduação, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, utilizando o site da Ufla, fez uma apresentação das áreas voltadas especialmente ao aluno, em especial, setores como a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) e a página da pró-reitoria.

O professor comentou, ainda, a expansão da oferta de cursos e vagas na graduação. "Em 2006, antes do início do Reuni (Programa de Apoio à Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), a Ufla tinha 3066 alunos matriculados e recebeu 620 novos estudantes. Este ano, temos 6389 estudantes já matriculados e a previsão é a de que, somando os dois semestres, 1930 calouros passem a fazer parte da universidade".

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras