Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/07/2017 07:28 - Atualizada em: 27/07/2017 14:06
Estudante de escola pública de Itumirim é destaque em Minas Gerais
Ela ficou em segundo lugar em concurso de redação com participação de alunos de mais de 600 escolas públicas de Minas

A estudante Laís Cristina Pereira com a medalha que ganhou em Belo Horizonte da Silemg

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados de Minas Gerais (Silemg) promoveu, no mês passado, um concurso de redação em nível estadual. Foram envolvidos alunos de mais de 600 escolas púbicas de toda Minas Gerais, entre elas, a escola estadual Dom Delfim, de Itumirim.

O tema da redação foi "Leite: mitos e verdades", e uma aluna da escola estadual Dom Delfim, de Itumirim, Laís Cristina Pereira, de 17 anos, teve sua redação escolhida como a segunda melhor de Minas Gerais.

Laís foi a Belo Horizonte para receber seu prêmio numa solenidade realizada no dia 28 de junho, que reuniu empresários, grandes pecuaristas e autoridades no Expominas. A estudante recebeu como prêmio uma medalha, um tablet e diversos produtos da Camponesa.

Laís sempre teve muita facilidade para escrever, tanto que já ganhou outros concursos de redação, como no concurso da EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão), sendo uma das cinco alunas escolhidas e premiadas pela escola.

Segundo a tia da estudante, Maria da Conceição, Laís sempre se destacou das crianças de sua idade com sua mente criativa. Quando criança e ainda não sabia ler, a menina pegava um livro qualquer e fingia que estava lendo, ela criava histórias que chamavam atenção das pessoas, eram histórias com enredo que tinham início, meio e fim.

Hoje ela é uma leitora voraz, para se ter uma idéia, ela recebeu um livro de presente da biblioteca de sua escola por ter sido a aluna que mais pegou livros para ler durante o ano, e o mais curioso ainda é que depois dela foi seu irmão, Mateus Marcelino Pereira, a segunda pessoa que mais pegou livros na biblioteca da escola Dom Delfim.

Laís gosta muito de estudar e estabeleceu uma meta: apesar de sua facilidade para a escrita, quer cursar exatas: Engenharia de Alimentos na Universidade Federal de Lavras (Ufla).   

 

A redação premiada da estudante Laís:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras