Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 21/07/2017 10:55 - Atualizada em: 21/07/2017 19:02
Assistentes educacionais da Prefeitura de Lavras voltam a receber pelo Fundeb
Vereador se reuniu com o prefeito José Cherem e com a secretária Municipal de Educação, Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho

Na reunião participaram também o vereador Antônio Carlos Nogueira e representantes da classe

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O vereador João Paulo Felizardo se reuniu com o prefeito José Cherem (foto abaixo) e com a secretária Municipal de Educação, Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho, e solicitou a eles o retorno, dentro da legalidade, dos Assistentes Educacionais ao quadro financeiro do Fundeb (Fundo de Manutenção da Educação Básica).

Segundo o vereador e presidente da Câmara, os diretores escolares, coordenadores, especialistas e professores estão inclusos, nos 60% equivalentes ao recurso, e que agora, fossem incluídos nos 40% do Fundeb, monitoras, auxiliar de serviços gerais, servente escolar, auxiliares recreação, auxiliar de biblioteca, cozinheiras e cantineiras.

A solicitação foi prontamente atendida pelo prefeito José Cherem e pela secretaria Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho. Alem desta pauta outros assuntos foram discutidos e serão destinados para análise técnica e jurídica para se verificar a possibilidade de atender.

Segundo o vereador João Paulo Felizardo, "em 2013 e 2014 na gestão do ex-prefeito Marcos Cherem, os servidores da educação recebiam pelo quadro do Fundeb, e agora estão retornando". Ainda de acordo com o parlamentar, "a secretária de Educação Claudia Lopes falou que a regra passa a valer tanto para os efetivos quanto para os contratados".

João Paulo disse ainda: "o Prefeito tem cumprido fielmente a folha de pagamento, depositando os proventos de todos os servidores ainda no mês trabalhado".

Sobre o Poder Legislativo o vereador Felizardo disse: "a Câmara e seus 17 vereadores tem trabalhado com união e harmonia visando o bem coletivo de toda a sociedade".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras