Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/07/2017 12:40 - Atualizada em: 18/07/2017 23:24
Ministério do Trabalho divulga dados sobre geração de empregos no primeiro semestre
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados no início da tarde de ontem pelo Ministério

Imagem ilustrativa extraída do site: segurodesemprego2016.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse ontem, segunda-feira, dia 17, em entrevista coletiva, que a geração de vagas formais de emprego no primeiro semestre de 2017, representa o melhor resultado desde o primeiro semestre de 2014. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados no início da tarde de ontem pelo Ministério.

"Tivemos em junho o quarto mês de geração de empregos em 2017. Queríamos estar comemorando números melhores, mas o Brasil possui suas especificidades", comentou o ministro durante coletiva de imprensa. "Podemos destacar o setor agropecuário, que foi importante em junho, e alguns subsetores da indústria de transformação."

Na região do Sul de Minas não foi diferente, nas cinco maiores cidades do Sul de Minas apenas Poços de Caldas fechou o semestre com saldo negativo na geração de empregos, de acordo com dados do Caged. Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, fechou o semestre com um saldo negativo de -260 empregos, naquela cidade turística o comércio fechou o semestre com -259, à construção civil com -250 e serviços com menos -136 empregos.

Pouso Alegre, a segunda maior cidade do Sul de Minas, teve um saldo positivo de 785 postos de trabalhos; Varginha, a terceira maior cidade foi a que mais gerou empregos no primeiro semestre: 969 postos de trabalhos formais; Passos fechou o semestre com saldo positivo de 112 empregos e Lavras, a quinta maior cidade do Sul de Minas, fechou o primeiro semestre com saldo positivo de 318 novas vagas de empregos abertas.

No Sul de Minas, a agropecuária foi responsável pela maior frente de trabalho, seguida de serviços, construção civil, indústria de transformação e serviço utilidade pública. O que mais desempregou foi o comércio, segundo apontamentos do Caged.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras