Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/07/2017 18:06 - Atualizada em: 17/07/2017 08:33
Cães e gatos da zona urbana de Lavras serão vacinados no próximo final de semana
Campanha de vacinação antirrábica começou ontem em Lavras na zona rural e, no próximo final de semana, será na área urbana

Imagem do cartaz da campanha de imunização de cães e gatos

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Cães e gatos estão sendo imunizados em Lavras, a Campanha Antirrábica teve início ontem, sábado, dia 15, e se estendeu durante todo o dia de hoje, domingo, dia 16, na zona rural de Lavras. A campanha foi dividida em duas etapas: 15 e 16 na zona rural, e no próximo final de semana, 22 e 23, ela será realizada no perímetro urbano da cidade.

A vacinação é gratuita e seu sucesso depende também do empenho da população, todos aqueles que possuem animais em casa devem levá-los ao local mais próximo para ser imunizado. Serão 47 postos de vacinação, divididos entre os bairros e a região central da cidade.

No sábado, dia 22, os postos serão montados na praça do bairro Judith Cândido; escola municipal José Luiz de Mesquita, no bairro Cidade Nova; CRAS da Cohab; escola municipal Oscar Botelho; praça do bairro Lavrinhas; praça Dr. José Esteves; praça Sebastião Alcântara, na Cohab, e bairro Vista do Lago. Estes locais serão atendidos pelo Grupo A.

Já o Grupo "B" ministrará vacinação nos seguintes locais: Jardim Campestre II, na entrada do bairro; Nova Era, no Lar e Vida; CAIC; escola municipal Francisco Salles, no bairro Jardim Glória; bairro São Vicente na rua Alberto Boari (Cenav); entrada do condomínio Parque dos Ipês, na avenida Coronel Juventino Dias; Centro de Saúde Chacrinha, PSG 14, e praça Dr. Jorge.

O Grupo C ficará responsável pela região central da cidade, como: praça Augusto Silva; praça Monsenhor Domingos Pinheiro; PSF 11, antigo Paulo Henrique Celani; Viva Vida; PSF 17, no bairro Dona Vanda, e CRAS Nova Era.

No domingo, segundo dia de vacinação na área urbana, o Grupo D atenderá: praça Augusto Silva; bairro Fonte Verde, no casarão; rua Satélite, no Morada do Sol; PSF 9, no bairro Dona Julieta; escola municipal Paulo Menicucci; Vila Murad, na igreja; escola municipal Lourenço Menicucci, no bairro Água Limpa; bairro Novo Mundo, perto da caixa d'água; PSF 1, no bairro Novo Horizonte, e Terminal Rodoviário de Lavras.

O Grupo "E" atenderá o bairro Vista Alegre, na creche; Serra Verde, no Cemei Guilherme Henrique de Carvalho; D'Paschoal; escola municipal Cinira de Carvalho; praça do bairro Jardim Floresta; estação Costa Pinto; Colinas da Serra, e Rio Bonito, próximo ao Buffet Espaço Mágico.

O Grupo "F" montará postos de vacinação nos seguintes locais: Vale do Sol, próximo a igreja; escola municipal Umbelina Azevedo Avellar; Bar do Liosmar; CRAS do Cruzeiro do Sul; rua Evaristo O. Ribeiro, no bairro Cruzeiro do Sul/Tipuana; pátio da Prefeitura de Lavras; praça do bairro Martins, e Mercado Municipal.

Nenhum cão ou gato com menos de três meses de vida poderão ser vacinados. Algumas orientações: os cães deverão ser levados na coleira e guia, não é aconselhável levar o animal solto; os cães deverão ser levados por adultos e nunca por crianças; os gatos deverão ser transportados dentro de saco de pano, fronha ou linhagem, nunca transportar mais de um animal no mesmo saco; a responsabilidade de conter o animal é do proprietário; cadelas e gatas gestantes poderão ser vacinadas; em nenhuma hipótese será fornecida a dose de vacina para o proprietário do animal levar para casa. Não se esqueça de levar seu "melhor amigo" para vacinar. A saúde dele depende de você.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras