Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 22/02/2011 19:33 - Atualizada em: 01/11/2011 20:34
Pipa presa na fiação fecha curto e provoca queda de fios energizados em Lavras
Brincadeira de criança quase termina em tragédia no bairro Cascalho, um garoto fechou um curto em fios de alta tensão.

     

        Foto ilustrativa

 

O Jornal de Lavras tem uma AGENDA com os melhores eventos de Lavras e região. Quer saber? Clique aqui.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) é uma das empresas que mais investe em segurança e prevenção, o trabalho é feio nas escolas, nas ruas e em todo lugar. No muro do prédio da Cemig em Lavras, na rua Lourenço Menicucci, toda a sua extensão tem desenhos educativos alertando sobre os perigos de soltar pipas e papagaios próximos à fiação elétrica.

Na escola estadual "Cristiano de Souza", no alto do bairro de Nova Lavras, a empresa instalou painéis educativos, alertando para o perigo das redes elétrica. Mesmo a Cemig desenvolvendo este trabalho, os acidentes continuam acontecendo.

Na manhã de terça-feira, dia 22, um garoto soltava pipa próximo a uma rede de alta tensão, quando o brinquedo ficou preso entre os fios. O menino começou então a fazer movimentos bruscos para que o artefato se soltasse do fio; num desses movimentos, os fios se encontraram e fecharam um curto-circuito, derretendo os fios, que caíram no chão ainda energizado.

O acidente foi na rua Naná de Pádua, no bairro Cascalho. Toda a área foi isolada e um número considerável de funcionários de uma empreiteira da Cemig foi mobilizado. Também homens do Corpo de Bombeiros estiveram presentes. Ninguém se feriu.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras