Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 12/07/2017 21:56 - Atualizada em: 13/07/2017 11:25
Governo do Estado divulga nota sobre desinterdição das escolas em Lavras e região
Alunos da rede estadual de ensino que ficaram sem as aulas depois da decisão da Justiça, estarão de volta nesta quinta-feira

Escola estadual Firmino Costa, uma das escolas que receberá seus alunos amanhã. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A partir de amanhã, quinta-feira, dia 13, as atividades escolares vão ser retomadas não apenas nas escolas de Lavras, mas também nas escolas de Ribeirão Vermelho, Ijaci e Luminárias, que estavam interditadas. A decisão foi formalizada hoje, quarta-feira, dia 12, pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que chegaram a um acordo para suspender a liminar que determinava a interdição.

As escolas haviam sido interditadas e cerca de 7 mil alunos da rede estadual de ensino estavam com as atividades escolares interrompidas, o que prejudicou, inclusive, o período de férias. As aulas perdidas em função da interdição serão devidamente repostas, de forma a garantir os dias letivos previstos em resolução, seguindo o calendário de aulas neste mês de julho.

"Intervimos imediatamente e fizemos um acordo com o Ministério Público, homologado pela Justiça. Mostramos que, segundo o laudo do Corpo de Bombeiros, não há riscos iminentes nos estabelecimentos. Com esse entendimento, as escolas foram desinterditadas e as aulas devem retornar amanhã", esclarece o advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Onofre Alves Batista Júnior.

Em nota, a SEE garante que continuará prezando pela segurança de toda comunidade escolar e que, por isso, executará todas as adequações preventivas que forem necessárias para que as aulas não sejam mais interrompidas futuramente. No prazo de 45 dias, a partir de hoje, dia 12, o Estado vai submeter ao Corpo de Bombeiros os projetos de segurança necessários para cada um de seus prédios públicos de uso coletivo na comarca de Lavras.

As escolas estaduais terão as atividades retomadas a partir de amanhã, quinta-feira, com isso, os 5.200 mil alunos de Lavras foram beneficiados, as escolas são: escola estadual Azarias Ribeiro; escola estadual Cinira de Carvalho; escola estadual Dr. João Batista Hermeto; escola estadual Firmino Costa; escola estadual Tiradentes da Polícia Militar; Colégio Tiradentes da Polícia Militar; escola estadual Cristiano de Souza e escola estadual Dora Matarazzo.

Em Ribeirão Vermelho 330 alunos voltarão às aulas amanhã, eles estudam na escola estadual Antônio Novais. Em Ijaci, são 730 alunos que ficaram sem aulas e estarão de volta amanhã, eles estudam na escola estadual Maurício Zakhia. Em Luminárias ficaram sem aula 622 alunos, que estudam na escola estadual Professor Fábregas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras