Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 11/07/2017 18:12 - Atualizada em: 12/07/2017 08:03
Estudantes vão promover manifestação contra fechamento de escolas em Lavras
Estudantes que tiveram suas escolas lacradas por decisão do TJMG vão promover uma manifestação no domingo na principal praça de Lavras

Escola estadual Firmino Costa, uma das escolas que foi lacrada pela decisão judicial. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A estudante Ana Beatriz Ribeiro Guimarães, uma das afetadas pela decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que lacrou sete escolas estaduais em Lavras e três na região, está liderando uma manifestação que não terá a participação de políticos. As escolas foram lacradas porque não apresentaram um projeto contra incêndio, com saídas de emergência, sinalizadores e outras exigências.

Ana Beatriz e outros alunos das escolas públicas estaduais, além de professores, pais e pessoas sensíveis ao problema, estarão reunidos na praça Augusto Silva no domingo, dia 16, a partir das 9h.

Hoje Ana Beatriz esteve na Prefeitura de Lavras e se reuniu com o prefeito José Cherem, que apoiou a iniciativa da estudante e, segundo Beatriz, a Gerência de Mobilidade Urbana vai ficar responsável pelo trânsito, para garantir a integridade dos manifestantes.

Estão fechadas por tempo indeterminado em Lavras as escolas: Firmino Costa, Azarias Ribeiro, Dora Matarazzo, Cristiano de Souza, Tiradentes da Polícia Militar, Cinira de Carvalho e João Batista Hermeto. Em Ribeirão Vermelho foi fechada a escola estadual Antônio Novaes; em Ijaci a escola Maurício Zakhia; e em Luminárias, a escola estadual Professor Fábregas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras