Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 22/02/2011 14:57 - Atualizada em: 01/11/2011 20:56
Diretor Financeiro da SMEA é de Lavras e formou na Ufla
Ex-aluno da Ufla faz parte da direção de entidade que representa os Engenheiros Agrônomos no Estado.

     

        Edson Santos

 

Clique aqui e acesse o MANICÔMIO desta semana

O lavrense Edson Santos foi empossado como Diretor Financeiro da Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos (SMEA). Ele é também Conselheiro do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e vice-presidente da Confederação Brasileira das Associações de Engenheiros Agrônomos (Confaeab). Edson Santos é formado pela Universidade Federal de Lavras (Ufla).

A diretoria empossada da SMEA se reuniu na semana passada em Belo Horizonte, quando foi apresentado o planejamento estratégico da entidade que tem o foco direcionado para a ampliação do mercado de trabalho do profissional da Agronomia, principalmente na área ambiental e no estímulo ao empreendedorismo, mostrando as oportunidades que existem em atividades de consultoria, perícia e avaliação, entre outras.

O ex-pesquisador da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), Emílio Moucherek, presidente da SMEA, disse que a entidade tem hoje uma diretoria essencialmente colegiada, com liderança de todas as regiões do Estado. O atual grupo conta com dirigentes de entidades de classe regionais, inspetores e conselheiros do CREA-MG, o que garante o aspecto de representatividade profissional.

Os diretores e conselheiros empossados para o mandato dos próximos dois anos têm formação na militância classista e dispõe de ampla experiência profissional e de liderança, indispensáveis para prestarem um serviço diferenciado a frente da SMEA.

Na reunião de apresentação do planejamento, Moucherek disse que a entidade vai atuar também para que os profissionais da Agronomia ocupem cargos de direção na administração pública nas áreas específicas ligadas a sua formação.

Este é um dos casos em que a entidade vai trabalhar em parceria com o CREA-MG, como forma de valorização profissional. "Nossa entidade manterá estreito relacionamento com a Assembléia Legislativa em todos os assuntos relativos à agropecuária mineira, inclusive a questão fundiária, e trabalhará para ter voz ativa nos órgãos ambientais, participando das discussões sobre o Novo Código Florestal Brasileiro", disse.

Outra proposta da SMEA, considerada fundamental pela diretoria é o diálogo com as instituições de ensino, sugerindo ações que possam adequar o ensino à realidade do agronegócio mineiro.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras