Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/07/2017 09:00 - Atualizada em: 10/07/2017 15:54
A "vida" está voltando ao ribeirão que corta a mancha urbana de Lavras
Ele era o ribeirão mais poluído de Lavras e, depois que o esgoto passou a ser tratado, a água está clara e tem até peixes

Pequenos peixes e até uma traíra já foram vistos no ribeirão que corta Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma boa notícia para o meio ambiente foi dada esta semana pelo responsável pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que está fazendo a limpeza do ribeirão Vermelho, que corta a mancha urbana de Lavras.

O coordenador da equipe, Flávio Lugão, contou que quando faziam a limpeza no ribeirão, os trabalhadores perceberam a presença de peixes pequenos, mas a surpresa mesmo foi quando um dos funcionários da limpeza tirou, junto com a vegetação do ribeirão, uma traíra com cerca de 25 centímetros. A traíra foi solta no mesmo lugar onde foi tirada da água.

A vida está voltando ao ribeirão Vermelho, isso porque o esgotamento sanitário não é mais jogado no ribeirão, ele é jogado no interceptor, que corre ao lado do ribeirão. O esgoto colhido de Lavras segue nos interceptores e é despejado na estação de tratamento da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), na estrada do Madeira, onde é tratado antes de ser despejado de volta ao ribeirão. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras