Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/07/2017 19:39 - Atualizada em: 04/07/2017 08:03
DNIT vai realizar obra de contenção de barranco em perímetro urbano de Lavras
Obra aguardada com ansiedade pelos moradores do bairro Serra Azul vai começar neste mês de julho

Com a realização da obra, as edificações que ficam às margens do barranco ficarão mais seguras. Foto: Jornal de Lavras
 

Em fevereiro deste ano ocorreu um deslizamento de um barranco às margens da BR-265, onde a camada de vegetação havia descido deixando algumas casas do bairro Serra Azul vulneráveis. O secretário Municipal de Obras, Thalles Silva Monteiro, foi informado da situação e como aquela área é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), o Secretário preparou um laudo e encaminhou ao engenheiro Chefe de Serviço da Unidade DNIT, Silvio Duarte Melo (foto abaixo), em Oliveira.

O Secretário alertou que se ocorre um deslizamento do barranco poderia ocasionar mortes. Ainda no relatório, o Secretário explicou que a situação era preocupante e exigia providências imediatas por parte daquele órgão.

O engenheiro Silvio Duarte Melo tomou providências paliativas, que foi proteger o barranco com uma cobertura plástica para impermeabilizar o local e evitar que as águas das chuvas pudessem provocar mais danos. O Engenheiro explicou que a providência seria paliativa até que fosse realizada, naquele local, uma obra de contenção, a ser iniciada assim que forem concluídos os trâmites burocráticos de licitação e etc.

Agora, depois de quatro meses, o processo licitatório foi concluído e a empresa Jabour Construções foi a vencedora e deverá iniciar a obra de contenção do barranco ainda este mês de julho. A contenção será feita com concreto projetado.

O engenheiro Silvio Duarte tem atendido, dentro de sua condição, a todas as solicitações das autoridades de Lavras, como também dos líderes do movimento "Somos Todos Vítimas da BR-265", tem mantido o serviço de manutenção rotineira, com sinalização e operação tapa-buracos, realizados em toda extensão da rodovia dentro de sua jurisdição.

Em breve haverá melhorias no trevo do Distrito Industrial, ele será reformulado. Também está prevista para o próximo ano, a construção de 40 quilômetros de terceira faixa entre Lavras e São João del-Rei, além de inúmeras melhorias na rodovia que hoje é considerada a terceira mais perigosa de Minas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras