Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/07/2017 14:27 - Atualizada em: 03/07/2017 17:35
Foram dez escolas fechadas em Lavras, Ijaci, Ribeirão Vermelho e Luminárias
Continua o impasse: milhares de alunos em Lavras e mais três cidades ficaram sem aula e sem previsão de retorno

Escola estadual Firmino Costa, uma das lacradas pela Justiça. (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Até o início da tarde desta segunda-feira continuava o impasse das escolas estaduais fechadas por decisão judicial, ao todo foram sete escolas em Lavras, uma em Ribeirão Vermelho, uma em Ijaci e uma em Luminárias, todas pertencentes à Comarca de Lavras. O problema com as escolas teve início em 2015, quando o Ministério Público (MP) solicitou uma vistoria em todas as edificações de uso coletivo na Comarca de Lavras.

O laudo apontou que nenhuma escola estadual tinha projeto contra incêndio, como saídas de emergência e até extintores em número suficiente. No mesmo ano, em 2015, as escolas foram notificadas e uma reunião foi realizada para tentar encontrar uma solução e ficou acordado que todas deveriam atender a um cronograma de alterações e que tudo fosse cumprido em um prazo estipulado, porém, nada foi feito neste período.

Agora o Ministério Público pediu que os prédios fossem fechados até que sejam cumpridas as exigências dos bombeiros e as escolas estão fechadas por tempo indeterminado. Em Lavras foram sete escolas lacradas: Firmino Costa, Azarias Ribeiro, Dora Matarazzo, Cristiano de Souza, Tiradentes da Polícia Militar, Cinira de Carvalho e João Batista Hermeto.

Em Ribeirão Vermelho foi fechada a escola estadual Antônio Novaes; em Ijaci a escola Maurício Zakhia; e em Luminárias, a escola estadual Professor Fábregas.

A Secretaria de Estado de Educação informou que a assessoria jurídica acionou a Advocacia Geral do Estado para que sejam tomadas as medidas necessárias para reverter à decisão, possibilitando o retorno das aulas o mais rápido possível. A superintendente de Ensino, Sueli Tavares, está em Lavras acompanhando o problema e mantendo contato direto com a Secretaria de Estado de Educação.

Leia também:

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras