Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 03/07/2017 11:31 - Atualizada em: 03/07/2017 15:33
Formatura dos alunos do Unilavras e mais 5 escolas do município no Progea - veja fotos
Formatura de 390 alunos que participaram do programa em Lavras

A formatura foi realizada no auditório do Unilavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Polícia Militar implantou no ano de 2015, em todo o Estado, o Programa de Educação Ambiental - Progea. O programa objetiva estimular alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas das redes pública e particular do

estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis à adoção de comportamentos socioambientais, que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.

Nas noites de 28 e 29 de junho, foi realizada a formatura de 390 alunos que participaram do programa em Lavras. Com uma festa ao som da Banda de Música do 8º BPM, as crianças das escolas Padre Dehon, Dra. Dâmina, Guilherme Henrique de Carvalho, Edio do Nascimento Birindiba, Escola Estadual Tiradentes e Colégio Unilavras assistiram vídeos especialmente feitos para elas, teatro de fantoche e realizaram o juramento de proteção ao meio ambiente.

Durante a cerimônia, que aconteceu no Auditório do Unilavras, o coronel Paulo Marcos Ferreira, Comandante da 6ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, falou do Progea: "O programa tem a metodologia de educar para pensar. Vivenciar os problemas e criar soluções. Acreditamos que a educação dessas crianças é um passo essencial para garantir a formação de jovens e adultos com consciência e responsabilidade para com o meio ambiente".

Essa é a primeira vez que o Colégio Unilavras participa do Progea. O Diretor do Colégio, professor Claudinei Vicente de Moura, destacou a questão da educação ambiental que é levada aos alunos. "Esse projeto faz dos alunos multiplicadores da prevenção ambiental e da sustentabilidade. Traz a eles a noção que eles são parte desse mundo e que ele precisa ser cuidado".

Na primeira fase, os alunos participaram de 12 encontros em sala de aula e receberam informações com a intenção de despertar em cada um deles o sentimento de amor ao meio ambiente e, com isto, torna-los defensoras da natureza em toda a sua diversidade. Já a segunda fase foi a implantação do Clubinho Ambiental, onde um grupo de alunos eleitos pelos próprios discentes busca solucionar ou minimizar alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.

Vale destacar o comprometimento e o carinho que os mediadores - sargento Ione Piva, cabo Roseane e soldado Benvenatti - têm com as crianças durante os encontros. A construção desse ambiente educativo repleto de afeto e acolhimento fazem toda a diferença na conquista dos corações e mentes dos pequenos estudantes. Além da paixão que esses militares mostram pelo que fazem.

O Progea tem sido um sucesso. A semente está sendo lançada e certamente, num futuro próximo, a sociedade colherá bons frutos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras