Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/07/2017 17:22 - Atualizada em: 02/07/2017 22:23
Atleta lavrense é destaque no vôlei brasileiro e recebeu convite para jogar nos EUA
Douglas Henrique, que joga em Jundiaí (SP), recebeu convite para jogar nos Estados Unidos

Douglas Henrique, jogador de vôlei de Lavras que poderá jogar no próximo ano nos Estados Unidos. Foto: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Mais um atleta lavrense poderá se destacar no exterior, trata-se de Douglas Henrique,que tem no sangue o DNA de esportista, ele é sobrinho do ex-jogador de futebol do Clube Atlético Mineiro, Alicio Fernandes, e é primo da atleta de vôlei Sthéfanie Tiele, que jogou em Dubai, nos Emirados Árabes. Douglas também é jogador de vôlei, ele começou sua carreira jogando no LTC/Gammon, em 2013, teve uma passagem rápida pelo Olímpico de Belo Horizonte, no ano seguinte, em 2014, vestiu a camisa do Top Vôlei de Perdões, Pouso Alegre, e depois Juiz de Fora, agora está em Jundiaí (SP).

Douglas é um jovem determinado, ele quer, como a prima, jogar no exterior e sempre pensou em jogar nos Estados Unidos, onde os atletas são muito valorizados e também é uma referência mundial em diversas modalidades esportivas. Agora surgiu a oportunidade tão esperada por ele: ele recebeu proposta para jogar e estudar nos Estados Unidos e Canadá pela empresa XSports.

Todos os anos a equipe americana vem no Brasil, onde faz uma turnê com amistoso com diversas equipes do País e, em um desses jogos, Douglas Henrique teve a oportunidade de mostrar o que sabe. Este ano ele renovou com sua equipe e, segundo ele, "realmente tive a oportunidade, mais não quero ultrapassar nada, quero ir de degrau em degrau. Tenho que realizar muitos sonhos aqui no Brasil ainda, conversei com minha comissão técnica no começo do ano". Acredito que ano que vem já vou estar mais preparado e maduro para jogar fora do país . Entrego nas mãos de Deus meu Futuro", disse. 

Douglas Henrique tem 1,78 de altura, pesa 66 quilos, joga atualmente na posição de Líbero, a famosa posição de Serginho, o atleta que defendeu a Seleção Brasileira por muitos anos e é exatamente nele que Douglas se inspira .

Sobre sua acessão no esporte, ele disse: "quero agradecer meus pais Mário e Adriane e minha família que sempre me apoia e me ajudam a fazer a melhor escolha. Agradecer a todos os patrocinadores envolvidos nessa jornada em especial Academia Espaço Fitness de Lavras, a Granja Galdino e o Lavras Apart Hotel.

Douglas Henrique detém os seguintes títulos: Vice Campeão Regional 2013 nas categorias Mirim e Infantil ; 7° lugar na Copa Cidade Maravilhosa RJ 2015; 6° lugar no Estadual Mineiro 2015; 3° lugar nos Jogos da Juventude 2015; 3° lugar na Regional do JEMG 2014; 4° Lugar no Desafio Nacional de Voleibol no Espírito Santo; Campeão da Fase Municipal do JEMG 2014; 4° lugar nos Jogos Regionais São Paulo 2016; 3° lugar Copa Líder AMV 2016 , e Vice Campeão dos Jogos da Juventude? da Fase Regional SP 2017. Ele jogou e ganhou o amistoso contra EUA por 3 sets a 1.

Além dos títulos, Douglas tem uma coleção de sete troféus individuais, um deles, como Atleta do Ano de 2016, que recebeu no evento Celebridades de Minas Gerais no Esporte.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras