Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/06/2017 12:14 - Atualizada em: 30/06/2017 18:44
Conceição da Barra de Minas está realizando sua 14ª Exposição Agropecuária
Evento movimenta a cidade que já tem tradição na realização de grandes festas

Conceição da Barra de Minas, cidade histórica e conhecida pela receptividade com os turistas (Foto: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O município de Conceição da Barra de Minas, conhecido pela realização de festas como do carro de bois, encontro de sanfoneiros e um dos mais animados carnavais da região do Campo das Vertentes, está realizando neste final de semana a 14ª Exposição Agropecuária.

O evento, que está sendo realizado no Parque de Exposições "José de Souza Teixeira", teve início ontem, quinta-feira, dia 29, com show Carta e Seus Curingas. Hoje, sexta-feira, último dia de junho, o show ficará por conta do grupo Oba Oba Samba House. Amanhã, sábado, dia primeiro, o cantor Loubet vai agitar o público. Os shows de hoje e amanhã terão início a meia-noite.

A 14ª edição da Expo de Conceição da Barra de Minas volta a ser realizada em quatro dias de festa.  Além dos shows, fazem parte da programação do evento o rodeio, cavalgada, parque de diversões e o concurso Rainha do Rodeio.

O principal objetivo do evento é valorizar o produtor rural e a produção agropecuária, que exerce um papel importante na economia do município. A festa celebra a fartura da agropecuária local. Em todos os dias é realizado o torneio leiteiro e a exposição de gado com a participação dos produtores locais.

Um dos organizadores do evento, o Secretário de Cultura e Turismo Filipe Ávila, destaca a importância da exposição para a economia do município, devido ao aumento do fluxo turístico. "Há uma grande movimentação na cidade de turistas, visitantes e também profissionais envolvidos nas mais diversas áreas de serviços, e com isso os comerciantes se preparam para o aumento das vendas, os moradores alugam casas e garagens, o que ocasiona o aquecimento da economia local", explica ele.

Quanto à estrutura e segurança do evento, Filipe Ávila enfatiza o empenho dos organizadores para conduzir o evento da melhor forma possível. "Com uma grande variedade de atrações, shows regionais e artistas de nível nacional a expectativa é de que a 14ª edição seja uma das melhores de todos os tempos. Fizemos reuniões com representantes da Polícia Militar para orientação e estratégia sobre a segurança pública geral", concluiu.

Também faz parte da programação da Expo CBM a 5ª Cavalgada Organizada "Caminho do Trem" que será realizada hoje, sexta-feira, durante todo o dia. Os participantes podem também adquirir a camisa oficial da cavalgada pelo valor de R$30 com direito a um almoço e show na chegada. O ponto final de encontro dos participantes será na antiga estação de Congo Fino, na Casa de Cultura.

Todas as informações sobre a 14ª Expo CBM estão disponíveis nas redes sociais e na página da Prefeitura no endereço www.facebook.com/perfeituracbm. Mais informações pelo telefone (32) 3375-1133.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras