Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 29/06/2017 09:45 - Atualizada em: 29/06/2017 16:17
Justiça torna Silas e Clóvis inelegíveis por 8 anos por crime eleitoral em 2012
A decisão foi proferida na segunda-feira pelo juiz eleitoral Mário Paulo de Moura Campos Montoro. Eles podem recorrer

Silas Costa Pereira e Clóvis Corrêa, o "Clóvis da Cooperativa", candidatos que ficaram em segundo lugar na eleição de Lavras em 2012

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O juiz eleitoral Mário Paulo de Moura Campos Montoro condenou o ex-prefeito Silas Costa Pereira e seu ex-vice-prefeito Clóvis Corrêa da Silva por crime eleitoral na eleição de 2012, quando disputaram contra Marcos Cherem e Aristides Silva Filho, o "Tide", as eleições municipais e foram derrotados.

Eles foram condenados na Justiça Eleitoral na segunda-feira, dia 26. Na sentença o juiz Mário Paulo tornou Silas e Clóvis inelegíveis por 8 anos a contar da data de 7 de outubro de 2012, a condenação ainda cabe recurso.

Segundo a decisão, ambos "não só descumpriram as normas que norteiam a arrecadação e utilização de recursos na campanha eleitoral em seu prisma formal (prestação de contas), como também efetivamente realizaram gastos ilícitos, visto que quitaram despesas com recursos de origem não identificada. Abusaram do poder econômico, uma vez que omitiram esses dados da Justiça Eleitoral, fugindo da fiscalização e controle do órgão competente".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras