Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/06/2017 08:50 - Atualizada em: 25/06/2017 17:13
Polícia Militar do Meio Ambiente multa cooperativa na cidade de Bom Sucesso
Cooperativa da cidade de Bom Sucesso foi multada em quase R$ 36 mil por estar operando fora da capacidade autorizada

Policiais de Meio Ambiente da Sexta Companhia Independente, com sede em Lavras. Foto ilustrativa: Sexta Cia. Mat

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Durante uma fiscalização de policiais da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, em uma cooperativa em Bom Sucesso, nesta sexta-feira, dia 23, foi encontrada uma irregularidade: a empresa estava operando fora da capacidade autorizada e, devido a isso, foi aplicada uma multa de quase R$ 36 mil. 

De acordo com as normas do Copam (Conselho Estadual de Polícia Ambiental), a cooperativa autuada estava em desconformidade com uma deliberação normativa daquele órgão fiscalizador. A cooperativa tem uma estrutura para processar até 80 mil litros de leite/dia e, como cresceu muito, estava operando acima de sua capacidade, com isso, agredindo o meio ambiente na liberação de resíduos.

Além da multa, as atividades do local foram suspensas e o auto de infração foi lavrado. A diretoria do empreendimento deverá regularizar conforme a legislação ambiental vigente para reiniciar suas atividades.

 

Nota de Esclarecimento da COOPERBOM

A Cooperbom- Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Bom Sucesso Ltda, esclarece que foi autuada dia 23 de junho pela Polícia do Meio Ambiente, em uma fiscalização de rotina por uma inconsistência na apresentação de um documento de licenciamento que no entendimento do órgão está inadequado.

A documentação solicitada será regularizada na segunda-feira dia 26/06/2017 e a cooperativa informa que não opera acima da capacidade de processamento de até 80 mil litros dia (classe de médio porte) em que está enquadrada e que não foi detectada liberação de resíduos ou qualquer outra conduta que agrida o meio ambiente, sendo sua plataforma certificada com auditorias de qualidade e de boas práticas, por certificadoras de padrões internacionais.

Assim, a Cooperbom ratifica suas premissas de compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social, incorporando interesses da cooperativa aos seus cooperados e a sociedade como um todo, de forma ampla, amparada por um conjunto de diretrizes, práticas e ações focadas em resultados positivos, simultâneos nos aspectos econômico-financeiro, ambientais e sociais. A gestão estratégica da cooperativa contempla a adoção e o fortalecimento de práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva e de comercialização, gerando, no relacionamento com os principais públicos de interesse, confiabilidade e segurança institucional.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras