Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 20/02/2011 16:36 - Atualizada em: 02/11/2011 11:52
Alcoólicos Anônimos de Lavras querem ajudar quem está entregue ao álcool
"Se você quer beber o problema é seu, mas se você quer parar, o problema é nosso", com este slogan o AA de Lavras quer se aproximar das pessoas.

     

        Foto ilustrativa

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

O alcoolismo, ao contrário do que muita gente pensa, não é uma fraqueza de caráter, nem vicio, mas sim uma doença, é uma dependência do álcool. É uma doença porque a pessoa dependente não consegue controlar o consumo, e a necessidade de beber ocupa os seus pensamentos, modificando o seu comportamento. O indivíduo dependente tem a idéia que não pode viver sem o álcool.

Para ficar livre do álcool, o dependente tem que ter vontade, tem que sentir a necessidade de deixar de beber. E parar simplesmente é muito difícil, tem que ter uma ajuda médica ou de apoio, como a dos Alcoólicos Anônimos.

Em Lavras existem os grupos de Alcoólicos Anônimos Serra Azul, Aquenta Sol, Esperança, Nova Vida, Renascer, Ipês e Liberdade. O Serra Azul se reúne na segunda-feira, às 19h30, no salão do Lar Augusto Silva, o asilo. No mesmo dia e hora tem reunião também no Aquenta Sol, no salão da igreja São Sebastião, naquele bairro.

Nas terças-feiras, também às 19h30, o Grupo Esperança se reúne na rua Misseno de Pádua, no salão dos vicentinos. Também no salão dos vicentinos tem reunião aos sábados com o Grupo Esperança. Na quarta-feira, a reunião é no salão da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, com o Grupo Nova Vida. Nas quintas-feiras, as reuniões são realizadas no salão da Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Nova Lavras, com o Grupo Renascer.

Sexta-feira a reunião é com o Grupo dos Ipês, no salão do Rotary, na avenida Doutora Dâmina e, aos domingos, o Grupo Liberdade se reúne no salão da Matriz de São Sebastião, na Zona Sul da cidade.

Se você quer ajuda ou conhece alguém que necessite dela, entre em contato através do telefone 9925-2720 e visite o site www.aalavras.com.br.

 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras