Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/06/2017 12:40 - Atualizada em: 22/06/2017 17:36
Turistas de toda região começam a chegar a Ingaí nesta quinta-feira
Começa hoje a grande Festa de São João Batista, em Ingaí, serão quatro dias de evento

A grande fogueira será acesa amanhã, logo após a procissão do padroeiro São João Batista. Foto: Gilson Nogueira

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Tem início hoje, quinta-feira, dia 22, uma das maiores festas juninas do Sul de Minas, a grande Festa de São João Batista, em Ingaí, com inúmeras atrações, sendo uma delas, a queima de uma das maiores fogueiras em homenagem ao padroeiro de Minas Gerais. Este ano ela tem 37 metros, o equivalente a um prédio de 12 andares.

Para os moradores de Ingaí a festa começou bem mais cedo com a preparação para receber turistas de todas as partes de Minas, a escolha dos eucaliptos que são usados para a montagem dos quatro esteios de sustentação da estrutura e com a montagem da fogueira.

Toda a cidade se envolve na festa, que é a maior do município e de toda região. Os moradores da cidade têm também uma característica marcante: sabem receber bem os turistas que vão para a festa. A cidade se transforma numa grande praça de alimentação e de comércio, onde todos são recebidos de forma agradável pela população e autoridades.

Hoje, quinta-feira, dia 22, primeiro dia da grande festa, tem show com a dupla Lucas Reis e Thácio. Amanhã, sexta-feira, dia 23, tem procissão de São João Batista, que sai da igreja e é levado pela multidão até a praça de eventos, em seguida, é acesa a fogueira. Após a solenidade religiosa e o acendimento da fogueira, tem show com as duplas Zé Ricardo e Thiago e João Pedro e Ramon.

No sábado, dia 24, a festa continua animada com mais shows, desta vez com Humberto e Ronaldo e a Banda Baby Liss. No domingo, dia 25, último dia do evento, as festividades começam mais cedo, a partir das 20h, com show de Kléber Oliveira.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras