Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 20/02/2011 07:18 - Atualizada em: 20/02/2011 16:37
Semana de inaugurações de obras em Lavras: foram cinco, e terá outra na sexta-feira
Uma série de inaugurações para a saúde e a educação de Lavras movimentou a cidade esta semana. Foram cinco obras inaugurada, e sexta-feira será as instalações da nova escola "Padre Dehon".

     

UBS "Dirceu de Castro Rezende". Na sequência: Cemei "Maria Aparecida Giarolla", Ceacad, UBS "José Cicarelli Filho", Calçadão da Bueno da Fonseca e, novamente, UBS "Dirceu de Castro Rezende". Fotos: Gelson Gil de Araújo

 

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

Foi uma semana de inaugurações em Lavras, a primeira obra inaugurada foi na sexta-feira, dia 11: o Centro Municipal de Educação Infantil "Maria Aparecida Giarolla", no bairro Água Limpa. No dia 16, quarta-feira, foram três obras entregues à população: as obras do Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente (Ceacad) "Solange Maria Silva Rodrigues, as instalações da Unidade Básica de Saúde "José Cicarelli Filho", e o Calçadão da Bueno da Fonseca. Na quinta-feira, dia 17, foi a Unidade Básica de Saúde "Dirceu de Castro Resende".

No Ceacad, no bairro Aquenta Sol, foram inauguradas uma quadra coberta e as ampliações daquela instituição. A quadra poliesportiva coberta, com capacidade para atender 500 crianças e adolescentes com a prática esportiva, cultural e de diversão. Com atividade fora do horário escolar, o Ceacad foi criado para ocupar as crianças e adolescentes no horário de ociosidade, evitando assim o contato com as drogas e companhias indesejáveis.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) "José Cicarelli Filho", na avenida Samuel Gammon, conta com atendimento médico, odontológico, sala exclusiva de vacinação e sala de curativos. Também terá posto de entrega de medicamentos para diabéticos, hipertensos, coleta de preventivos, atendimento nutricional e puericultura, além de visitas domiciliares.

O Calçadão da Bueno da Fonseca, que começa no trevo da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e se estende até o prédio da Cruz Vermelha foi construído através de parceria celebrada entre a Prefeitura de Lavras e o Grupo SN. O calçadão aumentou a segurança de pedestres que circulam por aquela via pública.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) "Dirceu de Castro Rezende" tem uma área construída de mais de 400 metros quadrados, segue as normas de acessibilidade e tem recepção, sala de espera, cinco consultórios médicos, três odontológicos, sala exclusiva de vacinação, sala de curativos, de reuniões, e dependências para a equipe de Vigilância Epidemiológica.

A inauguração da UBS "Dirceu de Castro Rezende" contou com a presença do ex-secretário de Estado de Saúde e atual deputado federal Marcus Pestana, que aceitou o convite da prefeita Jussara Menicucci para a inauguração da obra.

Marcus Pestana falou sobre as inaugurações, ele comentou que fez um pequeno desvio de sua trajetória  para estar presente na inauguração e falou do grande carinho que tem por Lavras: "Fiquei surpreso quando recebi o convite para as inaugurações. Pensei que era o aniversário da cidade pelo número de realizações que estavam sendo inauguradas. Sabemos que vivemos uma enorme crise no país e no mundo, mas principalmente nos municípios que estão vivendo hoje um período dificílimo. Ao ver realizações que não cabem na realidade atual fiquei impressionado, principalmente por ficar sabendo que as inaugurações não fazem parte de um calendário de aniversário da cidade como pensei".

Marcus Pestana completou: "Mas mesmo com a crise tem cidades que avançam, já outras não conseguem. Não é qualquer cidade que está vivendo uma realidade como esta de Lavras, com mais de seis importantes inaugurações em duas semanas. Lavras, pela gestão de sua prefeitura, é modelo hoje para as cidades de todo Brasil", finalizou Marcus Pestana.

Encerrando a inauguração, a prefeita Jussara Menicucci agradeceu a equipe e a Marcus Pestana. Comentou a importância da educação e da saúde e lembrou que ainda falta a inauguração da nova escola "Padre Dehon", que será realizada na semana que vem na sexta feira, dia 25, e destacou que suas obras são para as gerações futuras e seu horizonte é amplo. "Meu horizonte é muito mais amplo do que esta política antiga, que infelizmente ainda existe. Eu estou na política para melhorar a vida de cada um dos cidadãos de Lavras. Para  construir obras e uma vida melhor para todos os moradores do município. Construir  pedra sobre pedra, um futuro sólido e melhor para todos."

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras