Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/06/2017 10:43 - Atualizada em: 15/06/2017 16:48
A fonte da principal praça de Lavras voltou a funcionar - veja vídeo
O prefeito José Cherem reformou o equipamento da fonte da principal praça de Lavras e o balé das águas está de volta

Clique no play para ver o vídeo

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A administração municipal reformou a fonte da praça Augusto Silva, que estava parada há muito tempo. Ela havia voltado a funcionar na administração do ex-prefeito Marcos Cherem, em janeiro de 2014, depois a fonte foi abandonada e todo o equipamento ficou danificado.

O prefeito José Cherem determinou que aquela fonte, que foi obra da administração do ex-prefeito Pedro Salles, em 1937, fosse reformada. Esta semana ela foi entregue à administração, que deverá acionar os equipamentos pelo menos duas horas por dia.

Em novembro de 1936, o paisagista e técnico em jardins Júlio R. Steinmetz entregou ao coronel Pedro Salles, prefeito de Lavras, o projeto de reforma da praça Dr. Augusto Silva, no qual propôs entre outras, a construção de um tanque central, com 8 metros de comprimento por 5 de largura. O projeto da reforma da praça Dr. Augusto Silva foi elaborado no Rio de Janeiro. A obra foi iniciada no ano seguinte, em 1937, e foi entregue à população.

O lago da praça teve peixes e plantas aquáticas, com o passar dos anos ele foi reformado diversas vezes e foi se modificando, até se transformar numa fonte, depois que a antiga fonte luminosa, que existia na praça Leonardo Venerando foi demolida. A população aprovou a demolição, pois a fonte já não estava mais funcionando, porém, todos queriam que fosse construída outra fonte, o que foi feito no local do antigo lago da praça Augusto Silva, durante a administração do ex-prefeito Célio de Oliveira, em 1986.

  Durante muito tempo a fonte foi sendo modificada, vale lembrar que o arquiteto Evandro Menicucci foi responsável por uma das reformas, que foi feita tanto no tanque quanto nos equipamentos de aspersão de água, que chamou a atenção pela beleza com que às águas eram lançadas.

A última reforma foi na administração do ex-prefeito Marcos Cherem, em 2014. Agora a fonte do lago projetado pelo paisagista Júlio R. Steinmetz, o mesmo que projetou jardins em Belo Horizonte, Poços de Caldas e outras cidades mineiras, voltou a funcionar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras