Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 14/06/2017 08:24 - Atualizada em: 14/06/2017 15:53
Mulher sofre parada cardiorrespiratória no centro de Lavras e morre
Uma cena triste que foi assistida por quem passava pela rua Francisco Salles, na tarde de ontem

Bombeiros socorreram e continuaram o trabalho iniciado pelo médico que passava pelo local. Fotos e informações eviadas por Letícia Marques

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Na tarde desta terça-feira, quem passou pela rua Francisco Salles, na esquina com a rua Álvaro Botelho, por volta de 13h20, deparou com uma grande movimentação de bombeiros e populares, isso porque uma mulher sentiu-se mal e caiu na rua. Imediatamente populares acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma viatura para o local para atender à ocorrência.

Populares ficaram impossibilitados de ajudar, porém, um jovem médico residente passava pelo local e atendeu a mulher caída no chão. Ele checou a pulsação e constatou que não havia mais batimentos cardíacos, o médico percebeu que se tratava de um caso grave, uma parada cardiorrespiratória, uma PCR, como é chamado na linguagem médica, que é o momento exato que cessam os batimentos cardíacos e a pessoa para de respirar. Com isso, a circulação sanguínea sofre uma parada e a pessoa perde a consciência.

O médico residente, Bruno Ferreira Lima, quando percebeu a gravidade do problema realizou manobras imediatas de ressuscitação, que consiste em massagens cardíacas. Com a chegada dos bombeiros, a mulher continuou a receber as massagens e também a ventilação mecânica.

Apesar dos esforços do médico que realizou os primeiros socorros e da equipe dos bombeiros militares, a mulher não resistiu e foi a óbito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras