Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 12/06/2017 12:11 - Atualizada em: 12/06/2017 19:23
Vacinação contra a gripe em Lavras está liberada para todos
A vacinação será até quando durar o estoque de vacinas, não haverá envio de doses adicionais

Qualquer cidadão pode vacinar contra gripe em Lavras, a campanha vai até quando durar o estoque das vacinas. Frascos da vacina influenza H1N1 (imagem ilustrativa extraída do site sinetur.org.br) 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terminou, ela foi destinada ao grupo prioritário, que são crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas aldeados; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; professores na ativa da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior das escolas públicas e privadas; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, mediante prescrição médica; e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O Ministério da Saúde havia liberado a vacinação para todos, porém, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais distribuiu nota informando que a campanha deveria ser mantida apenas para os grupos prioritários e, com o seu término, seria estendida a vacinação para o restante da população. Ainda de acordo com a nota, somente o quantitativo residual estará disponível para vacinação, não ocorrendo envio de doses adicionais.

Em Lavras sobrou vacina e, a partir de hoje, qualquer cidadão que quiser se imunizar contra a gripe poderá procurar um dos postos de saúde para tomá-la, porém, a vacinação será mantida enquanto durar o estoque e não ocorrerá envio de doses adicionais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras