Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/06/2017 14:21 - Atualizada em: 09/06/2017 19:51
Prefeitura de Lavras e Parque Francisco de Assis assinam termo de fomento
O Parque é uma instituição que sobrevive com ajuda de voluntários e de doações

Foto extraída do site do Parque Francisco de Assis

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Parque Francisco de Assis e a Prefeitura de Lavras assinaram um termo de fomento que vai beneficiar aquela instituição que cuida de cães abandonados. De acordo com o documento assinado, a partir deste mês de junho o Parque será beneficiado com uma verba de R$ 25 mil, valor que é gasto com alimentação, vacinação, castração, medicamentos e outros.

A assinatura do documento foi no dia 31 de maio. Representando o Parque, assinou Agulúcia Martins Amarante e o Poder Público, a secretária Municipal de Saúde Márcia Regina Guedes.

O termo de fomento já existiu na administração do ex-prefeito Marcos Cherem, que foi um dos que mais ajudou aquela instituição. Mesmo antes de ser prefeito, Marcos Cherem, quando ocupava uma cadeira na Câmara Municipal, conseguiu doações financeiras e de materiais com laboratórios farmacêuticos e outros.

O Parque Francisco de Assis é uma instituição que sobrevive de doações e com trabalho de voluntários e tem o apoio da Universidade Federal de Lavras (Ufla), através do Curso de Medicina Veterinária. Atualmente estão sendo cuidados pelos voluntários do Parque, 450 cães recolhidos nas ruas da cidade.

Um dos trabalhos de relevância daquela instituição é o de recolhimento de cães para castração em parceria com a Vigilância Sanitária: os cães são recolhidos, castrados, vermifugados, vacinados, medicados e recebem uma marca na orelha com uma tinta indelével, depois são soltos na região onde foram recolhidos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras