Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 09/06/2017 07:40 - Atualizada em: 09/06/2017 11:55
Sindicato dos motoristas da Autotrans nega que haverá greve
Sindicato dos motoristas da Autotrans desmente informação de grupo de motoristas de que greve estaria sendo arquitetada em Lavras

Ônibus da Autotrans de Lavras. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Urbanos, Vias Internas e Públicas de Lavras e Região enviou uma nota para a redação do Jornal de Lavras através da qual nega a informação prestada por um grupo de motoristas da empresa Autotrans, de que, devido à insatisfação dos motoristas em relação a salários e reajustes, poderiam deflagrar uma greve.

De acordo com a nota, assinada pelo presidente Geraldo Melo Ferreira, a informação passada ao Jornal de Lavras é falsa, e que o Sindicato acredita que não se trata de um grupo, mas de alguém que quer tirar proveito próprio.

Ainda segundo a nota, os motoristas e demais trabalhadores da Autotrans têm conhecimento de que o Sindicato da categoria está em processo de negociação salarial e garante que eles não terão prejuízos, já que o reajuste será retroativo a data base.

A direção do Sindicato afirma que é uma entidade séria e responsável, que jamais deflagraria uma greve sem antes ter tomada todas as vias legais, e que também jamais tomaria tal medida aproveitando de uma situação que prejudicasse os idosos, como foi dito pelos motoristas.

A direção do Sindicato afirma, ainda, que a empresa Autotrans é estabelecida em diversas cidades mineiras e que a questão salarial é discutida de acordo com a realidade de cada município, por esta razão é feito o Acordo Coletivo de Trabalho. Se fosse diferente, seria Convenção Coletiva de Trabalho, para se ter um salário uniforme.

De acordo com a nota, o sindicato afirma que até então não se tem nenhuma proposta da empresa, motivo pelo qual não teve ainda nenhuma reunião com os trabalhadores da Autotrans.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras