Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/06/2017 17:21 - Atualizada em: 05/06/2017 23:14
Vacina contra gripe em Lavras volta a ser somente para os grupos prioritários
Governo Estadual suspende vacinação contra gripe para a população em geral, ela será liberada somente após os municípios atingirem a meta estipulada

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) decidiu manter a vacinação contra a gripe somente para o grupo prioritário, mesmo com a determinação do Ministério da Saúde, que autorizou a ampliação da imunização para toda população.

No final da tarde desta segunda-feira, dia 5, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um comunicado da SES determinando a suspensão da vacinação. De acordo com a nota, os municípios que já alcançaram a meta estipulada de 90% em todos os grupos prioritários e tiverem estoque de vacina contra gripe disponível, poderá estender a vacinação para o restante da população. Ainda de acordo com a nota, somente o quantitativo residual estará disponível para vacinação, não ocorrendo envio de doses adicionais.

Em Lavras, a vacinação na cidade será ministrada no restante da população somente após atingir a meta estipulada pelos órgãos de saúde nos grupos prioritários, o que não ocorreu ainda. São considerados grupos prioritários crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas aldeados; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; professores na ativa da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior das escolas públicas e privadas; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, mediante prescrição médica; e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras