Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/06/2017 09:08 - Atualizada em: 02/06/2017 12:15
Perseguição e tiro no centro de Lavras: PM prende assaltante em flagrante
Dois homens armados se preparavam para assaltar pizzaria no centro de Lavras e foram flagrados por policiais militares, um deles foi preso

Ladrão que foi preso no momento que se preparava para assaltar pizzaria no centro de Lavras. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No início da madrugada desta sexta-feira, dia 2, policiais militares que passavam pela rua Firmino Salles, perceberam que dois homens armados e usando capacetes de motociclistas se preparavam para assaltar uma pizzaria existente naquela via pública, imediatamente os policiais foram em direção aos marginais, que ao perceberem a aproximação da viatura saíram em disparada.

Os policiais viram que um dos marginais portava numa das mãos uma arma de fogo parecendo ser uma pistola e o outro, um facão. Os dois correram e entraram na travessa Guadalupe, momento que um dos marginais, o que portava a pistola, se virou para a viatura apontando a arma, o que provocou uma reação imediata de um dos ocupantes da viatura, que efetuou um disparo em direção aos marginais.

Após o disparo do militar, os dois bandidos tiraram os capacetes e jogaram as armas no chão. Um deles, o que carregava a pistola, se deitou no chão com as mãos na cabeça, e o outro, que carregava o facão, correu e embrenhou num matagal de um terreno baldio, desaparecendo em seguida.

Os militares deram voz de prisão ao marginal que permaneceu deitado no chão, ele foi revistado e algemado. Os policiais constataram que a arma que ele portava tratava-se de uma réplica de pistola. Os policiais recolheram a réplica, o facão e os dois capacetes. O sargento que comandava a equipe identificou o marginal detido como sendo o mesmo homem que ele havia prendido há algum tempo por envolvimento em oito assaltos.

Os policiais constataram também que o ladrão, naquele momento da tentativa de assalto à pizzaria e posterior perseguição e prisão, deveria estar em casa em prisão domiciliar, já que havia ganhado a liberdade com essa condição. Ele falou aos policiais militares quem era seu companheiro de assalto e contou ainda que ele foi o responsável por um assalto que ocorreu na avenida Evaristo Gomes Guerra, na semana passada, onde a vítima, uma idosa, teve sua bolsa roubada, foi agredida e jogada ao chão e, com a queda, a mulher sofreu traumatismo craniano e teve a bacia quebrada.

Os policiais militares foram até a pizzaria da rua Firmino Salles, que era o alvo dos dois criminosos, porém, o proprietário ao perceber a ação policial e o disparo de arma de fogo,  havia fechado o estabelecimento e ido embora.

O outro autor, que fugiu, foi identificado e policiais militares foram até sua residência, não o encontrando, porém, ele agora é foragido e está sendo procurado pelos crimes de tentativa de assalto ao estabelecimento comercial e por ser o responsável pelo assalto que deixou uma idosa gravemente ferida.

O ladrão que foi preso tem 22 anos, mora no bairro Jardim Glória, é usuário de drogas e não tem profissão. Com as normas jurídicas cada vez mais protetivas, é prudente ao veículo de comunicação publicar o nome e identificação completa de um criminoso somente após ele ter sido julgado e condenado, pois antes disso é considerado pela justiça apenas um suspeito.

O ladrão foi conduzido pelos militares que evitaram o assalto até a 54ª Companhia, onde foi elaborado o boletim de ocorrência, em seguida, levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por exame de corpo de delito, como determina a lei, depois foi conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), onde foi ouvido pela autoridade policial e recolhido ao presídio de Lavras.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras