Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/06/2017 10:28 - Atualizada em: 02/06/2017 14:25
Hospital da Ufla: reunião para fechar parceria com Prefeitura foi realizada nesta quinta-feira
Equipe técnica que coordenará o projeto do Hospital Dia Universitário se reuniu na tarde desta quinta-feira na reitoria da Ufla

Reunião do reitor José Roberto Scolforo, o prefeito José Cherem e equipe que coordenará a instalação do Hospital Dia Universitário 

 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito José Cherem, o reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), José Roberto Scolforo e a vice-reitora Édila Vilela de Rezende Von Pinho estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, dia primeiro, na reitoria da Ufla, juntamente com uma equipe técnica para fechar os últimos acordos da parceria para a construção do Hospital Dia Universitário, que será construído na avenida Evaristo Gomes Guerra, no Jardim Glória, no terreno onde existia o Hospital do Coração. A unidade de saúde terá 100% dos atendimentos voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital será modelo na região e, segundo o prefeito José Cherem, "talvez seja o primeiro Hospital Dia de Minas Gerais, um modelo de eficiência". Hoje grande parte das cirurgias realizadas pelo SUS no município pode ser classificada na modalidade que será implantada no Hospital Dia, o que inclui atendimentos de consultas médicas especializadas, exames de apoio diagnósticos especializados e cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, que exijam internação não superior a 12 horas. A população será beneficiada de forma significativa, com qualidade dos serviços e, com isso, a sobrecarga dos hospitais da cidade serão reduzidas de forma extraordinária, o que permitirá ao corpo clínico dos hospitais da cidade a se dedicarem aos procedimentos de maior complexidade.

A partir de agora se dará início a uma série de fases: inicialmente serão elaborados diversos projetos, tais como arquitetônico, estrutural, hidro-sanitário, de incêndio, de distribuição de oxigênio, de internet, telefone, coleta de resíduos e outros, tudo para atender as exigências da Vigilância Sanitária, para isso, o reitor José Roberto Scolforo nomeou uma comissão de trabalho para dar início ao processo, a equipe se reuniu hoje com o reitor José Roberto Scolforo e com o prefeito José Cherem.

O Hospital Dia terá um pronto-socorro que funcionará 24 horas, ele atenderá a população lavrense e do entorno, todos os atendimentos serão realizados pelo SUS. De acordo com o professor José Roberto Scolforo, além do benefício à população, o Hospital Dia será de fundamental importância para as atividades acadêmicas do Curso de Medicina da Ufla.

"Será um espaço rico para a complementação da formação de nossos estudantes, com foco sobre a humanização dos atendimentos e a valorização extrema do ser humano", disse. O reitor Scolforo disse também que se ocorrer mudanças na área governamental, isso não influenciará no projeto, visto que os recursos já estão assegurados no orçamento.

A previsão de início da obra é dezembro do próximo ano, porém, existe a possibilidade de antecipação, casos as fases preliminares da obra, os projetos e a aprovação da Vigilância Sanitária, transcorra dentro da normalidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras