Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 17/02/2011 13:16 - Atualizada em: 02/11/2011 12:26
O seu sábado terá 25 horas - terminará o Horário de Verão
O Horário de Verão termina à zero hora de domingo, dia 20, com isso, às 24 horas de sábado, dia 19, os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

     

        Foto ilustrativa

 

LAVRAS TEM Point Carioca. Quer saber? Clique aqui.

O horário de verão, que começou à zero hora de 17 de outubro, só não abrangeu os Estados das regiões Norte e Nordeste, devido à proximidade da linha do Equador, o que faz com que a duração dos dias nesses Estados não apresente alterações significativas ao longo do ano, e o Horário de Verão teria efeito praticamente nulo.

Em 2008, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva fixou datas para início e término do Horário de Verão: ficou definido que, todos os anos, a medida entrará em vigor sempre à zero hora do terceiro domingo de outubro e se estenderá até o terceiro domingo de fevereiro. No ano em que houver coincidência entre o domingo previsto para o término do Horário de Verão e o domingo de carnaval, o encerramento ocorrerá no domingo seguinte.

Em Minas Gerais, na área de concessão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), verificou-se, segundo o balanço parcial, uma redução na demanda máxima, ou seja, no pico diário da carga que ocorre no período das 18 às 22 horas, de 4%, correspondendo a cerca de 300 MW, 0,5 ponto percentual a mais que o ano passado. Essa potência equivale a demanda de uma cidade de 700 mil habitantes. 

No consumo, estima-se que a economia de energia registrada no Horário de Verão dos últimos dois anos se manteve no período atual, chegando a 0,5%, o que representa 31 MWméd (megawatts médios). "Essa economia é suficiente para abastecer, durante dez dias, a capital Belo Horizonte", afirma Wilson Fernandes Lage, engenheiro de operação do sistema da Cemig.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras