Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/05/2017 11:51 - Atualizada em: 28/05/2017 15:42
Ingaí já tem programação para a sua maior festa: a queima da fogueira
A comissão organizadora da tradicional Festa da Fogueira de São João Batista, em Ingaí, promete muita diversão, boa gastronomia e muita música

Foto de Pablo Rodarte, que sobrevoou, em 2015, a fogueira de parapente (Foto extraída do Facebook de João Luis Nogueira)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Festas junina e julina são tradicionais nas cidades de Minas, os festejos de junho e julho atraem milhares de pessoas às cidades do interior e também à capital mineira. Em Minas os turistas buscam diversão, a boa gastronomia e música de raiz. Na região tem cidades que promovem festas tradicionais, como em Ingaí, conhecida pela animação e principalmente pela queima de uma das maiores fogueiras de Minas.

A queima da fogueira de Ingaí começou há 85 anos, foi em 1932, e tudo começou por causa de uma promessa, isso porque no dia 20 de outubro de 1931, uma tempestade de raios desabou sobre a cidade e um deles destruiu a torre da igreja. Além da torre da igreja Matriz de São João Batista, os raios destruíram casas, plantações e provocaram muitos incêndios. Os moradores da cidade se reuniram e fizeram uma promessa para São João Batista, a de fazer todos os anos uma grande celebração para o padroeiro, que incluía uma fogueira que todos os anos seria cada vez mais alta.

Com o passar dos anos, a festa, que seria realizada para pagar promessa, se tornou uma atração e movimenta a economia da cidade, ela ganhou popularidade e hoje faz parte do calendário de eventos da região. A festa leva até Ingaí mais de 20 mil turistas todos os anos, movimentando o comércio. A queima da fogueira de Ingaí tem muitas atrações como shows nas quatro noites, além de celebrações religiosas e procissão.

Este ano não vai faltar animação, quadrilha, quentão, canjica, churrasquinho, cerveja e muito mais, a região central da cidade se transformará numa imensa praça de alimentação e de atrações variadas. Tem também quatro shows que vão garantir a animação da festa que tem início no dia 22 e se estenderá até o dia 25.

No dia 22, quinta-feira, tem show com a dupla Lucas Reis e Thácio; na sexta-feira, dia 23, Zé Ricardo e Thiago; no sábado, Humberto e Ronaldo, e no domingo, para encerrar a sequência de shows, Kleber Oliveira. Vale lembrar que na noite do dia 23, sexta-feira, a grande e esperada atração: o acendimento da maior fogueira da região, um espetáculo imperdível.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras