Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 17/02/2011 10:52 - Atualizada em: 01/11/2011 22:10
Deputado distribui nota para a imprensa sobre golpes envolvendo seu nome
O caso do deputado do carro quebrado, que já virou, segundo o colunista do Manicômio, "lenda urbana", ganhou repercussão e levou o deputado Jaime Martins a redigir uma nota para a imprensa.

     

        Jaime Martins, Deputado Federal, cujo nome tem sido usado por golpistas

 

Acesse o Plantão Manicômio: Lendas Urbanas

O golpe do deputado do carro quebrado já fez algumas vítimas na região. A primeira vítima foi o assessor de gabinete da Prefeitura de Machado, Edelson Borges da Silva, que caiu, em janeiro, no conto do "deputado do carro quebrado" e arcou com um prejuízo de R$ 2.250. Depois foi Antônio Raimundo Santi, presidente da Câmara Municipal de Itajubá, que ficou com um prejuízo de R$ 700.

A primeira vítima mais próxima de Lavras foi o prefeito de Nepomuceno, Marcos Memento, ele recebeu uma ligação de um vigarista no dia 31 de janeiro, que se passou pelo deputado Jaime Martins, dizendo que estava com seu automóvel quebrado na BR-381 e que precisava de alguém para buscá-lo.

Passados 8 dias, foi a vez da secretária da Câmara Municipal de Oliveira, Jaqueline Martins da Silveira; ela estava trabalhando quando o telefone tocou e o interlocutor se identificou como sendo o deputado Jaiminho Martins. O "deputado" contou a mesma história do carro quebrado na Fernão Dias e pediu ajuda.

Agora foi a vez do secretário de Fazenda da Prefeitura de Paraguaçu, Nilo Sales. Na noite de segunda-feira, dia 15, por volta de 19h, ele estava trabalhando quando recebeu uma ligação do deputado do carro quebrado. O secretário se prontificou em ajudá-lo e, antes de deixar a cidade e ir ao encontro do golpista, o "ilustre deputado" solicitou ao secretário Nilo Sales que colocasse crédito em seu celular.

Tantos casos assim envolvendo o deputado Jaime Martins levaram o parlamentar a redigir uma nota esclarecedora. Na nota, o parlamentar mineiro esclarece que já pediu ajuda da polícia para solucionar o caso.

 

Nota do deputado Jaime Martins

Desde o final do ano de 2010, provavelmente com escolha das cidades em seqüência alfabética, Prefeituras Municipais do Estado de Minas Gerais estão sendo vítimas de uma espécie de trote de pessoas que se identificam falsamente como deputado Jaime Martins, que estaria a caminho do município e necessitando de socorro para um possível problema em seu veículo.

Convém esclarecer a todos que através de desculpas variadas, a vítima é induzida à compra de cartões de recarga de celulares pré-pagos com números indicados pelos criminosos. Assim, alerto que se trata de um golpe clássico, o que de certa forma faz as pessoas de boa fé acreditarem na necessidade de ajudar um parlamentar federal, amargando prejuízos.

Esclareço que já estou acionando as autoridades policiais: Polícia Civil de Minas Gerais, bem como a Polícia Federal, para investigação da procedência dessas ligações, já que os prefixos dos celulares utilizados são variados (Ex: 62 e 69), ou seja, prefixos até então de outro Estado da Federação. Por fim, peço que a imprensa, formadores de opinião, autoridades políticas, os servidores das Prefeituras e demais pessoas, sejam preventivamente cientificados dos fatos e, caso alguém atenda esse tipo de ligação, que todos os detalhes sejam enviados para meu site twitter, e-mail institucional para que possa transmiti-los à polícia.

Certo da compreensão e colaboração de V.Exª, informo que outras informações poderão ser obtidas e/ou fornecidas através da assessora do meu Gabinete em Brasília, Márcia Oliveira Castro no telefone: (61)3215 5333.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

Leia as matérias sobre o golpe nas cidades da região publicadas pelo Jornal de Lavras:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras