Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 27/05/2017 00:01 - Atualizada em: 27/05/2017 12:47
(Publipost) Gera empregos, alegria e emoções. O Lavras Rodeo Festival é surpreendente - veja vídeo
O público lotou os quatro dias do evento em mais uma demonstração de que a festa é a mais importante e tradicional da história recente de Lavras

Clique no play para assistir

 

 

Lavras Rodeo Festival 2017 foi algo assim, surpreendente. Em meio a uma semana marcada pelas chuvas e pelo frio, o público lotou os quatro dias do evento em mais uma demonstração clara de que a festa é sem dúvida alguma a mais importante e tradicional da história recente de Lavras.

Mesmo no dia mais imprevisível de todos, na sexta-feira, com chuvas torrenciais que caíram literalmente ao longo de todo dia e em meio a boatos e até notícia falsa plantada na internet de que o show havia sido cancelado, milhares de pessoas compareceram ao Centro de Eventos Expolavras para a apresentação de Henrique & Juliano, transformando a cidade do rodeio numa grande festa que mostrou a paixão do lavrense e do público de toda região pelo evento.

Quando a água voltou a cair, já na madrugada do sábado, os cantores passaram a cantar debaixo de chuva, junto do público, o que levou os fãs à loucura, fazendo dos últimos minutos do show uma verdadeira apoteose, com momentos que resumem a força da tradição de quase 30 anos de história.

Importante destacar o trabalho e a dedicação da equipe de colaboradores da Benassi & Souza Eventos, que se desdobraram ao longo de todo o dia para minimizar os problemas decorrentes das fortes chuvas, garantindo que o público tivesse todo o conforto e a segurança que sempre foram marcas registradas da festa em Lavras.

 

Novidades

Este ano, a Benassi & Souza Eventos trouxe muitas novidades para o grande público, com uma nova estrutura, novas áreas de acesso direto ao palco, que contou com passarelas que possibilitaram aos artistas chegarem bem próximo do público presente em todos os setores. Tudo graças a uma infraestrutura montada pelas mesmas empresas responsáveis por eventos como a Fórmula 1, as Olimpíadas e o Lollapalooza.

Na noite anterior, quinta-feira, a dupla Maiara & Maraísa abriu a programação trazendo os sucessos da recente carreira que tomou o país e consagrou a dupla entre as novas queridinhas sertanejo nacional. Já o sábado marcou o retorno de Jorge & Mateus aos palcos da região, quando milhares de fãs da dupla puderam matar a saudades dos clássicos consagrados de suas carreiras.

No domingo, a cantora Marília Mendonça fechou com chave de ouro o evento deste ano, no show da família, que mais uma vez teve arena lotada pelo público que queria ver pela primeira vez nos palcos da região a mais nova estrela da música sertaneja do país. Ela esbanjou simpatia, mostrou uma energia incrível e levantou a galera que curtiu tanto o clima "sofrência" quanto os momentos mais agitados. "Vocês estão de parabéns. Uma festa tão bonita, com tanta gente em pleno domingo, e olha que nem é véspera de feriado. Isso é realmente fantástico. Bem que meus amigos Maiara e Marisa Henrique e Juliano já haviam me avisado que eu teria que me preparar porque era realmente uma festa grandiosa. Parabéns a todos vocês. Parabéns à organização do Lavras Rodeo Festival", enfatizou do palco a cantora.

Este sentimento de realização demonstrado por Marília Mendonça é comum a todos os artistas que passam pelos palcos do Lavras Rodeo Festival, que, segundo eles próprios, têm algo especial e diferente, seja pela participação do público, seja pela tradição da festa, seja pelo profissionalismo que se baseia a organização do evento. "Por aqui já passaram nomes consagrados da música sertaneja nacional, como também astros emergentes que acabaram se tornaram integrantes do primeiro time da música brasileira, como os próprios Jorge e Mateus, que fizeram suas estreias na festa ainda como jovens promessas e hoje são nomes consagrados", destacou Marinho Benassi.

 

Montarias

Na arena do Rodeio, a mesma adrenalina e emoção das montarias em touro que vem se repetindo ao longo desses últimos 27 anos de tradição do das competições em Lavras. A grande final este ano foi realizada também na noite de domingo, já que na sexta-feira, por determinação conjunta de todos os envolvidos na organização das provas, não houve rodeio devido às condições da arena por causa das chuvas que caíram ao longo de todo aquele dia. A decisão teve como objetivo garantir a integridade física tanto dos competidores quanto dos animais, algo que sempre foi uma preocupação da Benassi & Souza Eventos em relação à segurança de todos os integrantes das equipes que trabalham ao longo dos dias do evento e do próprio público.

O grande campeão deste ano foi o Robson Guedes, da cidade de Descalvado (SP), que se tornou assim bicampeão do Lavras Rodeo Festival, já que havia conquistado título no ano passado. Em segundo lugar ficou o peão José Ridalto Ferreira da Silva, de Uberlândia (MG), seguido de Rafael Menezes Bernardes de Patrocínio (MG), Marcos Fernando Menezes, também de Patrocínio (MG) e Juarez terra da Silva, de Alterosa (MG). A melhor boiada foi de Fernando Inácio e Asteróide foi considerado o melhor touro.

O Lavras Rodeo festival faz parte do Circuito Brahma Sertanejo circuito que reúne os melhores eventos da modalidade em todo o Brasil. O evento deste ano teve mais uma vez a locução comercial a cargo do grande Siderley Clein, enquanto o locutor de rodeio foi o consagrado Gleydson Rodrigues. Os dois fizeram história na maior festa de rodeio da América Latina, em Barretos (SP).

 

Geração de emprego e renda

Além de oferecer entretenimento de qualidade, o Lavras Rodeo Festival também é um instrumento de fomento econômico para o município. A festa gera em torno de 1000 empregos diretos e indiretos, movimenta diversos segmentos do comércio, desde lojas, hotéis, restaurantes e postos de combustíveis, além de uma enorme gama de prestadores de serviços.

 

Rodeio do bem

O Lavras Rodeo Festival não é apenas um evento onde os grandes artistas da música sertaneja proporcionam espetáculo no palco, tampouco somente onde os maiores competidores do país arriscam tudo nos oito segundos de pura adrenalina durante as montarias. O evento também é uma exaltação à solidariedade, com a realização do Rodeio do Bem, do Ingresso Solidário e da Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis, que, cada qual a sua maneira, resultam em grandes benefícios para as entidades de assistência social da cidade.

A arrecadação de alimentos este ano superou as dez toneladas, com todo o material distribuído entre diversas entidades que atuam em Lavras e também para famílias carentes. O trabalho teve ajuda dos jovens que fazem parte do Capítulo José Augusto Lasmar da Ordem DeMolay, da Maçonaria. A coleta de material reciclável também teve números expressivos, com parte dos recursos com a venda do material também revertido às entidades de assistência social.

Já o Rodeio do Bem deste ano teve a participação peão Lúcio, um dos mais antigos participantes do rodeio na cidade, tendo marcado presença desde a época em que as competições eram realizadas na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

A iniciativa busca arrecadar doações entre pessoas físicas e empresas, sendo esta uma tradição do Lavras Rodeio Festival, com toda a arrecadação destinada aos trabalhos filantrópicos realizados pela Comunidade Eterna Misericórdia, que cuida de pessoas em situação de risco social e que passa por dificuldades. 

A causa chamou atenção da cantora Marília Mendonça, que se sensibilizou com o trabalho realizado pela entidade e fez uma doação no valor de R$ 5 mil, o que foi muito comemorado pelos representantes da Eterna Misericórdia presentes no evento, o que certamente irá ajudar o custeio e os projetos da instituição.

Outra ação importante dentro do Rodeio do Bem partiu do núcleo Mangalarga Marchador do Alto do Rio Grande, que doou uma cobertura do cavalo Shake Elfar, garanhão premiado, para ser vendida e ter o recurso destinado à Eterna Misericórdia.

 

Cemso

Não foi apenas a Eterna Misericórdia que foi beneficiada com Rodeio do Bem. Como já aconteceu em outra ocasião, a Benassi & Souza Eventos também doou R$ 5 mil ao Consórcio para Execução de Medidas Sócioeducativas da Comarca de Lavras (Cemso), um projeto destinado a das oportunidades para a recuperação de jovens infratores na região.

De acordo com representantes da entidade, doações como essa da Benassi & Souza Eventos contribuem para potencializar as ações desenvolvidas na ressocialização dos menores infratores, sendo uma excelente iniciativa que deveria servir de exemplo para outras empresas e instituições como forma de conscientização sobre a importância da participação das mesmas nas organizações legalmente constituídas que tratam das questões sociais. "A maior parte dos recursos do consórcio é financiada pelos municípios pertencentes à Comarca de Lavras, mas tendo em vista as dificuldades financeiras pelas quais passam esses entes federativos, o que resultou na diminuição dos repasses a instituição, com impacto direto nas ações propostas pelo projeto, ajudas como essas do Lavras Rodeo Festival são essenciais para fomentar maiores intervenções no âmbito dos objetivos propostos pelo projeto", explicou a advogada Maiara Ribeiro Costa.

 

Segurança

Realizar um evento do porte do Lavras Rodeo Festival não é uma tarefa simples e depende de uma rede de parcerias formada pela Benassi & Souza Eventos e os órgãos de segurança que atuam em Lavras e região, como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Militar, Polícia Civil, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiro e Prefeitura Municipal de Lavras. "Sem o apoio dessas entidades seria impossível a realização do Lavras Rodeo Festival. Os nossos parceiros da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores e Prefeitura são de fundamental importância para garantir a segurança do público, das centenas de pessoas que trabalham e do patrimônio público e privado, sem se esquecer que a organização do evento disponibiliza equipes completas para o atendimento de urgência e emergência, com corpo médico, enfermeiros e ambulância, o que garante intervenções imediatas em casos de qualquer eventualidade" explicou Adelson Coelho, da Benassi & Souza Eventos, que lembrou ainda do apoio importante da Autotrans no atendimento ao transporte público.

Dentro do recinto, a segurança teve o apoio da tecnologia, com todos os setores da festa monitoradas em tempo real por um sistema avançado de câmeras. As equipes de profissionais acompanham toda a movimentação a partir de uma central de monitoramento, podendo acionar imediatamente as equipes de campo para intervenções rápidas e efetivas, além de ajudar na apuração de qualquer fato que tenha ocorrido dentro do recinto do evento através das imagens armazenadas pelo sistema.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras