Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Post Publicitário /


Publicada em: 25/05/2017 16:16 - Atualizada em: 25/05/2017 20:27
(Inf. Parlamentar) Dâmina Pereira participou de encontro com mais de 800 lideranças políticas em Lavras

 

Informe Parlamentar

Lavras, cidade do sul de Minas, foi palco do primeiro encontro no estado, do Partido Social Liberal (PSL), que reuniu mais de 50 prefeitos, vereadores e importantes lideranças políticas de diversos partidos de Minas Gerais. A deputada federal Dâmina Pereira, única mulher a representar a legenda na Câmara dos Deputados, participou do evento.  

O encontro discutiu temas como a atual crise brasileira e o novo Pacto Federativo. "Vivemos hoje um momento propício para que novas práticas na política sejam valorizadas. Esse é um encontro de um grupo político que cresce no estado e que quer mudar o jeito de se fazer política neste país. Com mais ética, transparência e, acima de tudo, com mais respeito ao cidadão", lembrou a deputada.

De acordo com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o novo Pacto Federativo, pode promover uma distribuição da arrecadação tributária mais justa, com mais recursos para os municípios. "Há cada vez menos recursos e cada vez mais obrigações para os municípios. Não adianta mais ir a Brasília com um pires na mão, é preciso uma movimentação política para mudar esse jogo", pontuou.

Hoje, no valor total de todos os tributos arrecadados, 69,83% ficam com a União, 25,59% para os estados e apenas 4,58% para os municípios.

Outra pauta debatida foram as eleições em 2018. Os presentes manifestaram a vontade para que se crie no estado uma terceira via para os cargos majoritários, fugindo da atual polarização entre PT e PSDB. A criação de uma chapa alternativa também ganhou impulso.

Composição da mesa: vereador Carlos Lindomar (PSL); Toninho Andrada, ex-prefeito de Barbacena; Nivaldo Andrade (PSL), prefeito de São João del-Rei; Márcio Lacerda, ex-prefeito de BH e presidente do PSB; Carlos Alberto Pereira, presidente do estadual do  PSL; deputada federal Dâmina Pereira; Roberto Siqueira, Secretário Nacional do PSL e Rubens Silva, presidente do PSL em Lavras.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homem rouba loja de conveniência em Lavras e é preso em flagrante Peças de agasalhos confeccionadas por presos de Lavras foram doadas - veja fotos
   
Carro desgovernado desce rua no centro de Lavras e cai em um barranco Mãe agride criança de 1 ano em Lavras e vai presa
   
Assaltante da lotérica do Jardim Glória, em Lavras, foi preso em São Paulo É nesta semana: Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Parcelamento de multas, IPVA, Licenciamento e DPVAT em até 12 vezes no cartão Seletiva técnica do concurso Miss Lavras 2019
   
Vacinação contra gripe aberta para população em geral Bingo do Especial Kids
   
Vendedora de Super Minas Cap presa por comunicar falso assalto Mais de 18 mil alunos do Ensino Médio no Ufla de Portas Abertas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras