Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/05/2017 10:34 - Atualizada em: 25/05/2017 14:16
Aluno de 16 anos, usuário de droga, esfaqueou diretora de escola em Pouso Alegre
Ele vai ficar detido na delegacia de Pouso Alegre; o promotor da Vara da Infância e Juventude pediu a internação compulsória do menor

Viatura Polícia Civil (Foto ilustrativa: Arquivo Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma briga dentro de uma sala de aula ganhou a mídia em todo o Estado, o fato aconteceu na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas e envolveu um aluno de 16 anos. O aluno estava usando o aparelho celular durante a aula e o professor pegou o telefone e entregou a diretora da escola, para ser devolvido ao aluno na saída.

Acontece que o aluno não se conformou e começou a brigar com o professor na sala de aula. A diretora foi chamada e em dado momento o aluno sacou uma faca e tentou esfaquear o professor, então a diretora segurou o aluno e ele a empurrou em direção à escada. A diretora caiu e o aluno, na posse da faca, foi em direção ao peito da diretora. A diretora colocou as mãos na frente e conseguiu impedir o golpe, mas teve as mãos e os dedos feridos.

O aluno tem 16 anos e a diretora 54 anos. O fato aconteceu ontem, quarta-feira, dia 24, na escola municipal "Clarice Toledo", no bairro São Cristóvão. Segundo a Polícia Militar, o aluno confessou que queria matar a diretora e o professor, porque, segundo ele, os dois queriam prejudicá-lo. O adolescente contou também que é usuário de drogas. 

Segundo a Superintendente de Educação da cidade, a diretora está bem e as providências já foram tomadas. O conselho tutelar e os pais do aluno foram acionados. O adolescente foi encaminhado para a delegacia.

A Polícia Civil de Pouso Alegre registrou a ocorrência. O estudante foi ouvido pelo Ministério Público e o depoimento foi acompanhado por familiares. O promotor da Vara da Infância e Juventude, Marcelo Rutter Sales, pediu a internação compulsória do menor e até que a decisão da Justiça seja definida, ele vai ficar detido na Delegacia Regional de Pouso Alegre.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, mais de nove mil casos de violência em escolas foram registrados no ano passado em todo o estado. Em Pouso Alegre, o número aumentou cerca de 8% de 2015 para 2016. Em 2015 foram registrados 51 ocorrências que subiram para 63 no ano passado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras