Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 24/05/2017 07:59 - Atualizada em: 24/05/2017 13:30
Campanha nacional de vacinação contra a gripe termina na sexta-feira
A meta ainda não foi atingida, a procura pelos postos de vacinação ainda é pequena em Lavras

Imagem ilustrativa
 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina na sexta-feira, dia 26, mas as autoridades de saúde estão preocupadas devido a baixa procura pelas pessoas que compõem os grupos de risco.  A campanha é voltada para grupos considerados de risco, que são aqueles que têm mais chances de pegar a gripe e transmiti-la para as pessoas de seu convívio. Se estas pessoas estiverem imunizadas, não há tanto risco para os demais.
 
A imunização é de real importância para bloquear a expansão da gripe, além de proteger as pessoas vulneráveis. Se na sua família tiver alguém que encaixa nestes grupos de risco, leve-o a um posto de saúde para receber a dose e garantir a saúde de todos da família. Lembre-se que a gripe mata.
 
A influenza é uma doença viral altamente contagiosa, caracterizada por febre de início súbito e tosse, ela pode surgir em qualquer época do ano, mas no outono e inverno, as defesas do corpo podem ser reduzidas, favorecendo o aparecimento de infecções. Entre os motivos mais comuns, estão o choque térmico provocado pela temperatura do ambiente em contraste com a do ar-condicionado, exposição em ambiente fechado, onde o vírus propaga, e outros fatores. A doença pode ser potencialmente grave para pacientes com saúde frágil e pertencente aos chamados grupos de risco.
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras