Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/05/2017 13:51 - Atualizada em: 23/05/2017 16:14
Estudante da Ufla é premiada como melhor trabalho apresentado no Enec
O Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil (Enec) foi realizado em Belo Horizonte

Estudante premiada. Foto:: Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Ana Flavia Duarte Mendes, estudante de Engenharia Civil na Universidade Federal de Lavras (Ufla), foi premiada como melhor trabalho apresentado no Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil (Enec) realizado em Belo Horizonte. O artigo "Redução da condutividade térmica de blocos cerâmicos de vedação através da adição de resíduos industriais" contou com a orientação do professor Maykmiller Carvalho Rodrigues, do Departamento de Engenharia (DEG).

Para participar dessa atividade o congressista deveria mandar um artigo cujo conteúdo principal abrangesse alguma forma de sustentabilidade dentro da engenharia civil. O trabalho deveria seguir as especificações e formatações previstas em edital. De todos os artigos que fossem enviados, 30 foram selecionados para serem apresentados pelos autores em forma de banner durante o evento.

Após essa apresentação, uma comissão julgadora composta por professores da área selecionou os 10 melhores trabalhos para serem apresentados oralmente, com auxílio de material PowerPoint, também para uma comissão julgadora formada por professores da área. Dentre esses 10, os três melhores ganharam prêmios de primeiro (notebook), segundo (smartphone) e terceiro lugar (tablet).

Ana Flavia ganhou como melhor projeto do evento. "Como o tijolo cerâmico de 12 furos é o material de vedação mais utilizado e disseminado no Brasil, o objetivo do trabalho foi adicionar a esses tijolos fibras de cana-de-açúcar, fibras de vidro e a mistura delas na proporção de 2,5% do traço para estudar uma possível diminuição de sua condutividade térmica. Para testar essa propriedade do tijolo com a adição das fibras foi utilizado um equipamento de transferência de calor localizado no laboratório de Adesão e Adesivos da Unidade Experimental em Painéis de Madeira (UEPAM) da Ufla. Os resultados indicaram um aumento da capacidade de isolamento térmico dos corpos de prova com adição das fibras em relação a aqueles sem adição e também foi possível perceber que quando as fibras foram misturadas o aumento do isolamento térmico foi menor se comparado a quando as fibras foram adicionadas separadamente", explica a estudante.

Fonte: Ascom/Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras