Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 20/05/2017 17:46 - Atualizada em: 21/05/2017 14:37
Imagem peregrina de N. S. Aparecida chega neste domingo a Ribeirão Vermelho
Imagens peregrinas estão visitando diversas cidades e todas as capitais brasileiras

Igreja Matriz com invocação a Nossa Senhora da Guia, padroeira de Ribeirão Vermelho (Foto: Arquivo Pascom/Paróquia de Ribeirão Vermelho)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Há 300 anos, em 1717, os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso encontraram no rio Paraíba, no local conhecido como Porto Itaguassu, uma imagem da Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a santa que se tornou a padroeira do Brasil.

Agora o Santuário Nacional de Aparecida está comemorando o Jubileu do aparecimento da imagem e, para isso, preparou uma extensa programação que está sendo cumprida não apenas em Aparecida (SP), mas em todo o Brasil, uma delas é a peregrinação da imagem por todo o país.

A cidade de Ribeirão Vermelho foi incluída nesta programação e amanhã, domingo, dia 21, aquela cidade vai receber a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que permanecerá na cidade por uma semana, até o dia 28 de maio.

A chegada da imagem está marcada para as 16h e condutores de carros e motocicletas de Ribeirão Vermelho, Lavras, Perdões e cidades da região estão convidados para recepcioná-la com uma carreata que terá início na entrada da cidade, no sentido BR-381, a conhecida saída para Perdões.

A imagem percorrerá algumas ruas de Ribeirão Vermelho até a Matriz da cidade, onde será celebrada a Missa de Acolhida. Durante a semana a imagem visitará as quatro capelas da área urbana de Ribeirão Vermelho e também o Lar "Frederico Ozanam". Todos os dias haverá a reza do terço, às 15h e Missa, às 19h. No dia 28, último dia da visita, será celebrada a Missa às 15h, na capela de Nossa Senhora Aparecida e em seguida a imagem será levada para São Sebastião da Estrela.

Colaborou na matéria: Kaíque Ramos

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras