Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/02/2011 10:21 - Atualizada em: 16/02/2011 14:11
População de Lavras espera providências do MP quanto à poluição dos Fonsecas
Vereadores e a população de Lavras esperam uma providência do Ministério Público quando a descarga de produtos químicos e tóxicos no ribeirão dos Fonsecas.

     

         Foto ilustrativa de poluição fluvial

 

LAVRAS TEM Esso. Quer saber? Clique aqui.

Na reunião da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 14, o vereador Marcos Cherem  (foto à direita) fez uma denúncia de agressão ao meio ambiente: ele apresentou uma série de fotografias de uma descarga de esgoto e de produtos químicos no ribeirão dos Fonsecas, na zona rural de Lavras.

Uma das fotografias mostrou uma capivara morta às margens do ribeirão, que vem sofrendo com a poluição há anos e, até o momento, nenhuma providência concreta foi tomada. O que se sabe é que alguém solta, às vezes na calada da noite, uma descarga de produtos químicos e esgoto que vem matando a fauna e a flora do ribeirão.

Cherem lembrou, inclusive, que o ribeirão dos Fonsecas deságua no rio Capivari, que por sua vez deságua no rio Grande, acima de onde é captada a água que abastece Lavras. Ele acredita que além dos produtos químicos nocivos à saúde, exista também metais pesados que não são filtrados pelos equipamentos da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). 

O vereador Hélio Haddad (foto à esquerda), que foi o criador da Frente Parlamentar do Meio Ambiente, também falou sobre a poluição do ribeirão - ele pediu que órgãos ligados ao meio ambiente ou até mesmo o Ministério Público tome alguma providência. A situação se agrava a cada dia, a vegetação está morta, bem como a fauna.

Além de Haddad, outro vereador também apoiou a denúncia do vereador Marcos Cherem, foi Júlio de Melo (foto à direita); ele disse, inclusive, que tem uma fonte que informou a ele que a poluição é provocada por uma empresa de tratamento de resíduos químicos, ela está às margens do ribeirão.

No ano passado o vereador Evandro Castanheira Lacerda também havia levado o problema para o plenário da Casa Legislativa, mas nada foi resolvido até agora. Com esta denúncia do vereador Marcos Cherem, ilustrada com fotografias, espera-se que o Ministério Público tome uma providência urgente.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras