Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Droga /


Publicada em: 18/05/2017 13:53 - Atualizada em: 18/05/2017 20:53
PM de Lavras apreendeu drogas com o auxílio da cadela farejadora Helga
Helga é conhecida não apenas pelo olfato, mas também pelo instinto de curiosidade e coragem, características essenciais para o desenvolvimento das suas tarefas

 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O problema das drogas tem aumentado muito em todo o país e os traficantes estão cada vez mais ousados, desafiando as autoridades responsáveis pelo combate e fiscalização. As substâncias entorpecentes saem dos países produtores e são distribuídas por todo o país, muitas vezes através das estradas através das conhecidas "mulas", que são pessoas que ganham para transportar os entorpecentes. Às vezes elas são surpreendidas, como já noticiamos aqui diversas apreensões na BR-381 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que utiliza diversos meios para chegar aos criminosos, um deles é o uso de cães farejadores.

A utilização dos cães no Brasil ainda é muito restrita, ficando limitada às operações direcionadas da Polícia Federal, que possui um Canil Central em Brasília, onde os cães são treinados e posteriormente enviados para todo o país. Em alguns Estados, as polícias civis e militares possuem, em pequeno número, cães treinados na busca de narcóticos. Em Lavras, o 8º Batalhão de Polícia Militar possui um canil onde alguns cães são treinados para farejar drogas.

No caso de Lavras os cães são usados em buscas e apreensões, normalmente os resultados são favoráveis e drogas são apreendidas, como aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira, dia 17, na avenida Evaristo Gomes Guerra, no bairro Jardim Glória, onde a PM cumpriu um mandado de busca e apreensão. Os policiais realizaram uma busca minuciosa no imóvel, porém, nada de irregular foi encontrado. Acontece que um dos cães farejadores do canil do 8º Batalhão continuava sinalizando a presença de droga.

A cadela Helga, demonstrou aos policiais, através de seu comportamento, que havia droga naquele lugar, ela ficou mais agitada quando aproximou do veículo do suspeito que estava estacionado na garagem. Quando a porta foi aberta, Helga foi direto ao local onde estava escondida uma bucha de maconha contendo 20 gramas. A pequena quantidade passaria facilmente despercebida pelos policiais, mas não para o faro apurado da cadela, que demonstrou a qualidade do treinamento recebido no canil "Sargento Hélio dos Santos", do 8º Batalhão.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras