Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/05/2017 09:57 - Atualizada em: 15/05/2017 14:34
Sinal analógico de TV começa a ser desligado em Minas Gerais em julho
O sinal de TV analógico está com os dias contados: a partir do dia 26 de julho até o fim de 2018, ele deixará de existir no Brasil

Torres de retransmissão de Lavras no bairro Lavrinhas. Fotos: Arquivo Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O sinal analógico de TV será desligado em 39 cidades mineiras em 26 de julho de 2017. O anúncio foi feito pelo Ministério das Comunicações, que comunicou que no total 349 municípios, em oito estados, serão atendidos exclusivamente pela TV digital até o ano que vem. A meta do governo é  encerrar as transmissões analógicas em todo o Brasil até o fim de 2018.

Em Minas, a mudança atingirá Araçaí, Baldim, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

No Brasil, além de Minas, o desligamento da TV analógica está programada para Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Conforme o governo, as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família recebem gratuitamente conversores de sinal para que os televisores antigos não fiquem sem receber a programação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras